o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 31

3Oo. BANGKOK INTERNATIONAL MOTOR SHOW



Viajar assim até dá prazer




Máquinas para todos os gostos e de diferentes cilindradas.







De duas ou quatro rodas todas elas giras, as viaturas e não só





Verdes ou vermelhas é so escolher


A Honda e a Ford mesmo ao lado



A minha, esta bruta máquina ISUZU MU 7 lá estava, porém de modelo muito mais recente

A Fábrica de automóveis PROTON, da Malásia, esteve bem representada

Realizou-se nos dias 26 de Março a 6 de Abril de 2009, a 30 Bangkok Internacional Motors Show, e como não podia deixar de ser lá fui visitar e conhecer as nossas máquinas.









Duas bonitas máquinas uma Mini e outra mais altinha e cujo motor, pela aparência deve funcionar a 100%.




Esta viatura Coreana tinha uma pintura musical que fazia Dó!...



O Tiggo também esteve presente.





E para quem tivesse que ser assistido, depois de ver tantas bombas, as ambulândias lá estavam em caso de!...


O articulista à entrada da Feira



Até me fez recordar os tempos da minha juventude, com uma bomba desta sempre à mão.




Assim sim, gozar a vida em duas rodas e como sempre bem acompanhado.






Sempre em cima delas, e esta me fez recordar a última que possui, era igualmente uma Kawasaki, de 1 100 cc., grandes máquinas. Mas infelizmente estas bombas já não posso com elas!...



Os velhos também lá estavam presentes, assim como eu, mas a sua presença despertou a atenção de muita boa gente.

Quem utilizar esta motoreta fica com o traseiro tipo pirilampo, piscando por todo o lado!...




Uma moto super especial, com duas rodas à frente e uma a trás.







Uma pequena paragem para abastecer o depósito com uma bica à maneira, e deu resultado, o tipo despertou um pouco mais.
Junto a um Cabriola, vejam só e logo por cima de cor amarela, não é bem o meu tipo, mas lá poisei para a foto.


A Exposição estava representada por 130 companhia de 11 países, estas máquinas podeiam ser vista em todos os stands, só não se referiam quanto à sua cilindrada, nem que tipo de combustível consumiam!.., mas nem era necessário, à vista nua podia saber.

A viatura dos meus sonhos, sonhos somente, mas lá fiquei junto da Lady.

Durante a minha juventude sempre adorei motos e fui possuidor de um ciclomotor de 50 cc. Yamaha, duas motos uma 125 cc. igualmente Yamaha e por fim uma Kawasaki de 1 100 cc.

Uma pequena viatura de fabrico chines que serve de bar.



Os chineses estavam bem presentados com estas pequenas, mas utilitárias viaturas






Esta estava preparada como restaurante japonês de tinha até o Sushi pronto para ser servido.






E como não podia deixar de ser, lá fui matar a curiosidade vendo estes belos barcos, ver somente, pois os tempos que nele aindei já foram, agora nem água tenho para navegar. (Água em chinês quer dizer massas, dinheiro, maçaroca)





O como dizia o Vitor Hugo, os câes ladram, mas a caravana passa.



Depois de ter percorrido quilómetros dentro da feira, lá estavam os serviços de correios que a troco de 100 baths me tiraram estas fotos para recordação, pela minha passagem pela feira.

domingo, março 29

NISSAN



Nissan



Nissan Motor Company, Limited
Nissan Jidōsha Kabushiki-gaisha
日産自動車株式会社
Fabrica da empresa no Japão.
Fundação 1932
Fundador Kenjiro Den, Rokuro Aoyama, Meitaro Takeuchi, Yoshisuke Aikawa
Sede Tokyo, Japão
Indústria Automobilística
Produtos Automóveis, motores, eletrônicos, comunicações, etc.
Nº empregados 186.336 (2007)
Website nissan.com.br

Nissan Motor Company, Limited (日産自動車株式会社,

Jidosha-Seizo Kabushiki-Kaisha (Fabrica de Automóveis) foi estabelecida a 26 de Dezembro de 1933, assumindo o controle todas as operações para a fabricação para a Fábrica Datsun e a divisão ToBata Co. Lta. O nome de Nissan Motor Co, Ltd. foi começou a ser usado a 1 de Janeiro de 1934. O seu fundador foi Yoshisuke Aikawa, e tinha grandes planos de produção em massa de 10 mil a 15 mil unidades por ano.

O primeiro automóvel de passageiros, Datsun, de pequena dimensões foi fabricado em Abril de 1935.

No ano de 1999 e devido ao seu estado financeiro, fez um acordo com a Renautl a qual adiquiri 44% das acções da Nissan.



Nissan no Brasil

Após assumir a importação e comercialização de seus produtos no país em 1998, a Nissan escolheu o Brasil como base estratégica para se estruturar no Mercosul. Essa definição foi reforçada em 1999 após a Aliança com a Renautla, que passou a dar suporte local para que a Nissan consolidasse sua estratégia de expansão neste mercado. Em dezembro de 2001 a Nissan inaugurou, em conjunto com a Renault, a primeira fábrica da Aliança no mundo, situada no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR. Nesta planta iniciou a produção das versões cabine dupla e simples da picape Frontier e do utilitário esportivo Xterra.

No processo de implantação de sua rede de concessionárias no país, a Nissan, em parceria com a Renault, saiu dos 17 pontos de vendas em 1998 para uma cobertura em todo o território nacional com 64 pontos de venda em dezembro de 2004.

Com estas ações, a Nissan fechou o ano de 2001 com 1.554 unidades comercializadas. Em 2002, as vendas cresceram 231,8%, graças principalmente ao lançamento do primeiro veículo nacional, a picape Frontier, alcançando a marca de 4.412 unidades. Em 2003 a empresa colocou no mercado mais dois produtos: a versão cabine simples da Frontier e o utilitário esportivo Xterra, e ampliou sua participação de mercado com crescimento das vendas de 71% em relação a 2002. Em 2004, o volume de veículos Nissan vendidos no país em relação ao ano de 2003 cresceu 5,2%.

A Nissan conta com a produção local para possibilitar o seu crescimento lucrativo nos anos vindouros. Atualmente, a empresa faz estudos para a introdução de outros novos produtos no mercado. A linha de produtos oferecidos aos clientes pela Nissan no Brasil é constituída hoje pelos modelos fabricados no Brasil (as versões cabine dupla e simples da picape Frontier e o utilitário esportivo Xterra), e pelos importados sedã Sentra, cupê esportivo 350Z e os utilitários esportivos Pathfinder e X-Trail.

Veículos Elétricos

Atualmente, o consórcio Renault-Nissan vem colaborando com o Projecto Better Place para a produção de redes de veículos totalmente elétricos e milhares de estações de recarregamento em Dinamarca, Portugal, Israel, Silicon Valley (na Califórnia) e em outros países. Já em 2011 oferecerá a parceria de Renault-Nissan e Better Place a infraestrutura e os automóveis.

Modelos

Nissan GT 2012

Em 13 de Maio de 2008 a Nissan anunciou seu plano estratégico para o período de 2008 a 2012, chamado Nissan GT 2012. "G" significa crescimento (growth) e "T", confiança (trust). Suas três principais metas são liderança em qualidade, liderança em modelos de emissão zero e crescimento médio de 5% nas receitas a cada ano.


Nissan Micra
Nissan Micra
Nome(s)
alternativo(s):
Nissan March
Construtor: Nissan
Produção: 1982 — presente

O Micra (no mercado japonês March) é um modelo automóvel de porte mini da Nissan desenvolvido especialmente para o uso em grandes cidades.

Um Boguinhas destes de cor de azeitona era o que possuia em Portugal

Nissan Sentra

Nissan Sentra
Nome(s)
alternativo(s):
Nissan Tsuru (México
Construtor: Nissan
Produção: 1982 — presente
Motor: 2.0 16v 142 cv a 5500 rpm
Caixa de velocidades: CVT Xtronic ou manual de 6 velocidades
Distância entre os eixos (mm): 269 cm
Comprimento (mm): 457 cm
Largura (mm): 179 cm
Altura (mm): 151 cm
Peso bruto (kg): aproximadamente 1350 kg


O Sentra é um sedan compacto da Nissan. Tem um moderno motor de alumínio 2.0 16v de 142 cv e em sua versão mais equipada, a SL, tem cambio CVT chamado Xtronic. Na versão S pode-se escolher entre o CVT e um câmbio manual de 6 velocidades. Vem com os principais itens de conforto e segurança: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e ABS. Faz 0 - 100 km/h em 11.5 segundos e pecorre 1000 metros em 33.5 segundos.

Um deste modelos, de cor verde clarinha, o tive alguns anos em Bangkok e gostei dele.

Nissan President


O President é uma limusina de luxo introduzida pela Nissan em 1960 e vendidos apenas no mercado japonês.No início da década de 1990, foi introduzido no mercado de Singapura, mas com vendas limitadas. O President é usado principalmente como um carro para funcionários governamentais e corporativos. Seu principal concorrente no mercado japonês é o Toyota Century..


ESTE JAMAIS PODEREI CONDUZIR, POIS A PRESIDENTE NUNCA CHEGAREI.


NISSAN PLATINA

O Platina nasceu de um trabalho conjunto da Renaut e da Nissan.


Nissan Platina Q 2006

O Platina é un sedán de 4 portas, muito económico r uma bagageirta grande, tem quatro versões, Q, K, K plus e A.



AINDA NÃO ATINGI ESSE NÍVEL, E COMO TAL VOU USANDO AINDA OS CARTÕES DOURADOS.

NISSAN TINO






Bem com uma máquina destas ainda não ATENEI A 100%

Nissan Elgrand


O Elgrand é uma van de luxo fabricada pela Nissan. O Elgrand possui duas versões.Foi feito exclusivamente para o mercado asiático.Está disponivel em 7 e 8 lugares



ESTES SÃO MESMO GRANDES

Nissan Frontier



Nissan Frontier
Nome(s)
alternativo(s):
Nissan Navara
Construtor: Nissan
Produção: 1998 — presente
Classe: Pick-up média
Layout: Cabine dupla, 4 portas
Motor: Diesel, dianteiro, 2.5L, 172cv a 400rpm, 41,1mkgf a 2000rpm com turbo e injeção common rail
Caixa de velocidades: Manual de 6 marchas ou automático de 5 marchas, tração traseira ou 4x4, com reduzida e engates eletrônicos
Distância entre os eixos (mm): 320cm
Comprimento (mm): 523cm
Largura (mm): 185cm
Altura (mm): 178cm
Peso bruto (kg): 1985kg (man.), 2005kg(aut.)
Depósito (l): 80L

A Frontier é uma picape de porte médio da Nissan. Apesar de haver sido desenvolvida visando especialmente o mercado norte-americano, também é oferecida na Europa como Nissan Navara.

Navarra ou Fronteira não é bem o mesmo, mas em tipos de viaturas parece ser igual, mas mesmo assim existem algumas pequenas diferenças.








Nissan Leopard


Última versão

O Leopard é uma linha de automóveis esportivos de luxo construído pela fabricante de automóveis japonesa Nissan. O Leopard começou a ser produzido 1980 e encerrou a produção e, 1999.A construção do Leopard foi baseada inicialmente nos carros Nissan Skyline e Nissan Laurel.Durante o tempo de fabricação foram construídas 4 versões do Leopard.

Esta bela viatura, LEOPARD juntamente com um JAGUAR deve fazer uma boa parelha.








Nissan Gloria

Nissan Gloria
Construtor: Nissan
Produção: 1961-1994
Sucessor: Nissan Cedric
Modelos similares: Hyundai Grandeur
Honda Legend
Toyota Crown

O Gloria é um sedan de luxo da Nissan.






TEM TIVER O PREVILÉGIO DE CONDUZIR UMA VIATURA DESTA ESTÃO ALCANÇOU A GLÓRIA.







Nissan Pulsar

Nissan Pulsar
Nissan Pulsar N15


Fabricante Nissan
Período 1978-presente
Predecesor Nissan Cherry
Sucesor Nissan Tiida
Tipo Automóvil de turismo
Segmento Segmento C

Datsun 310 N10

Nissan Pulsar NX N12

Nissan EXA N13

Nissan Pulsar N14

Nissan Pulsar N16

O Nissan Pulsar é um automóvel de turismo de segmento C produzido pela Nissan desde 1978.

Pulsando andamos todos nós com o preços dos combustíveis.







Nissan Cima


Versão atual

O Nissan Cima é um carro que possui 4 versões.A primeira geração começou em 1988 e continua até hoje.

E em CIMA destas máquinas todos nós gostaria de sentar o traseiro.







Nissan Lafesta

Nissan Lafesta
Construtor: Nissan
Produção: 2004-presente
Tipo de Carroçaria: Monovolume

O Lafesta é um monovolume de 7 lugares da Nissan.


E FAZENDO UMA FESTA CONDUZINDO ESTA BELA VIATURA - LAFESTA






Infiniti M
Nome(s)
alternativo(s):
Nissan Fuga
Construtor: Infinit, Nissan
Produção: 1999 — presente

Oferecido atualmente nas versões M35 e M45, a linha M é arma da Infiniti para competir com a BMW Série 5 e Mercedes Benz Classe E.

COM UMA POTENTE VIATURA COMO ESTA É NATURAL QUE SE EXCEDA O LIMITE DE VELOCIDADE E TENHAMOS QUE EFECTUAR UMA FUGA



UMA ÓPTIMA VIATURA DESTINADAS A TODOS OS POETAS, POIS VERSANDO IAM A CONDUZILA.

Nissan Versa

Nissan Tiida/Versa
Nome(s)
alternativo(s):
Nissan Versa
Construtor: Nissan
Produção: 2004 — presente
Tipo de Carroçaria: Hatchback de cinco portas
Motor: 1.8
Comprimento (mm): 4,29 m
Modelos relacionados: Trazo C by Dodge
Modelos similares: Peugeot 307
Volkswagen Golf
Citroën C4
Fiat Bravo

O Tiida (no mundo) ou Versa (Canadá e EUA) é um veículo médio da Nissan que é disponibilizado em versões hatch e sedã. O Tiida começou a ser fabricado no final de 2004 no Japão. Hoje ele é fabricado também na Malásia, China e no México.

O modelo que é vendido no Brasil é importado do México, onde é fabricado na cidade de Cuernavaca e está disponível em duas versões de acabamento a "S" e a "SL", ambas com opção de câmbio automático de 4 marchas com função overdrive e motor 1.8 16v à gasolina, com previsão de virar bi-combustível no primeiro semestre de 2009. Tem a sua plataforma derivada da do Clio III, porém com o entre-eixos aumentada o que torna o seu espaço interno um dos destaques do modelo.


Nissan Maxima

Nissan Maxima
Construtor: Nissan
Produção: 1976 — presente

O Maxima é um sedan de porte médio-grande da Nissan desenvolvido especialmente para o mercado norte-americano.

A MÁXIMA NÃO É PARA TODOS, SÓ PARA ALGUNS COM MAIS POSSES.

Nissan Pao

Nissan Pao
Construtor: Nissan
Produção: 1989
Peso bruto (kg): 760 kgs.
Modelos relacionados: Nissan Be-1
Nissan Figaro
Nissan March
Desenhador: Naoki Sakai

O Pao,foi anunciado pela primeira vez no Tokyo Motor Show em Outubro de 1987,e lançado dois anos depois em 1989.



BEM COM OU SEM PAO SE CONDUZ BEM O MAL

Nissan Armada

Nissan Armada
Construtor: Nissan
Produção: 2004 — presente

O Armada é um utilitário desportivo de porte grande da Nissan desenvolvido especialmente para o mercado norte-americano com base na Nissan Titan.



É SEMPRE BOM ANDAR-SE ARMADO, E COM UMA VIATURA DESTA NÃO HAVERÁ QUE SE TER MEDO DA ESTRADA.



Nissan Cefiro






Nissan Cefiro

O Nissan Cefiro é um automóvel sedan da marca japonesa Nissan. Foi lançado em 1987, e está sendo fabricado até hoje.

O Cefiro tem as edições *A31,A32 e A33 (*significativa dos japoneses). Também foi mais utilizado nos Gran Turismos japoneses, torneios de drifting e foi pouco utilizado para ser um carro para servir de táxi.


ESTA É UM POUCO MAIS PERIGOSA, É BONITA É BEM VERDADE, MAS CEFIRO LÁ TEREI QUE PAGAR OS PREJUÍZOS.


A marca Nissan é para mim super familiar, a primeira viatura que conduzi e tirei a carta de condução nos anos 60 foi um Datsun. No ano de 1990 comprei um Nissan Sentra, e em Portugal no ano de 1993 comprei um Micra, adorei ambas as viaturas. Em Macau fui possuidor de um Honda Civic, que tinha o alcunho de Burro Amarelo, de segunda geração, boa máquina.

A Sentra depois a vendi tendo optado por uma pick-up Isuzu, o Micra como vendi tudo em Portugal o que lá tinha lá despachei também o Boguinhas.


Gostaria de possuir uma FAIRLADY destas mas nem tenho nem posses nem capacidade fisica já para consudir uma bomba destas, como tal vou ficando com as outras Ladys mais modestas.


Presentemente possuo duas viaturas um Toyota Yaris e um Jepp desportivo Isuzu MU-7, gostaria de ter um Nissan Fairlady, mas já não tenho capacidade para conduzir uma bomba destas!...





Presentemente possuo estas duas viaturas um Toyota Yaris e um Jepp desportivo Isuzu MU-7, são as minhas Ladys de momento e vou dando-me muito bem com elas, oxalá assim continue por muitos mais anos.