o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, julho 20

OPEN ID






O articulista em virtude de ter recebido alguns comentários menos abonatórios, cuja razão desconhece, alguns até ofensivos, postados por anónimos cobardes, o que levou o articulista a apresentar queixa na Polícia Judiciária.
 
Onteontem, aborrecido estava ao verificar mais um comentário, 'tendo na altura decidido fechar dois de seus blogs, porém, e pensando mais maduramente e tendo encontrado matéria para a volta aos acontecimentos, instalou um sistema, onde os leitores dos blogs do articulista, poderão na mesma comentar, porém somente usuário registrado e que inclui Open ID, desta forma, todo aquele que fizer comentários ofensivos, estará identificado e como tal a contas com a justiça.
 




OpenID é um sistema de identificação desenvolvido por Brad Fitzpatrick do LiveJournal. Trata-se de uma rede distribuída na qual a identidade do utilizador é dada por uma URL ou XRI que pode ser verificada por qualquer servidor executando o protocolo.
 
Em sites que suportam OpenID, utilizadores não necessitam de criar uma nova conta antes de poder a aceder. Só é necessário autenticação por um site que suporta OpenID, chamado provedor de identidade. Esse provedor pode então confirmar o dono da OpenID para outro site que suporta OpenID.
 


 
 

Um comentário:

Catarina disse...

Uma pena que haja esse tipo de comentadores que se escondem com o anonimato.