o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, novembro 25

PROVÍNCIA SAMUT PRAKAN - TAILÂNDIA






WELCOME TO SAMTU PRAKAN




Samut Prakan สมุทรปราการ é uma das  províncias (changwat) centrais da Tailândia , desde 1946.
Faz parte da Região Metropolitana de Bangkok .  Províncias vizinhas são Bangkok , para o norte e oeste, e Chachoengsao para o leste.
O aeroporto de Suvarnabhumi  (ou também chamado de Novo Aeroporto Internacional de Banguecoque ) está localizado no Bang  Phli  distrito de Samut Prakan.
Ocupa uma área de 1 004,1 Kms2 a árvore provincial é a Thespesia populnea .
A província foi criada durante o período de Ayutthaya , com seu centro administrativo localizado em Prapadaeng.  Era o porto marítimo do Sião, foram construídas  fortalezas e fossos para proteger a cidade. O Rei Rama II deu iniciou a construção do novo centro de Samut Prakan em 1819, após seu antecessor, o rei Taksin ter mandado destruir  a fortificação da cidade.
No total, seis fortes foram construídos em ambos os lados do rio Chao Phraya, e em uma ilha no rio, tendo sido construído o mosteiro Phra Samut Chedi. Estes foram envolvidos no incidente Paknam de 13 de julho de 1893, que terminou a guerra franco-siamês com um bloqueio naval francês a Banguecoque.  Dos originais seis fortes apenas dois ainda existem hoje, Phi Suá Samut e Phra Chulachomklao .

Divisão Administrativa

Map of Samut Prakan with the provinces numbered

A província  subdivide-se em 6 distritos (amphoe), estes se subdividem em 50 subdistritos (tambon) e 396 aldeias (muban).

  1. Mueang Samut Prakan
  2. Bang Bo
  3. Bang Phli
  1. Phra Pradaeng
  2. Phra Samut Chedi
  3. Bang Sao Thong


 
 A cidade de Samut Prakan dista 21.9 Kms de Bangkok, e faz parte da grande metropole de Bangkok.


O selo provincial apresenta o mosteiro Phra Samut Chedi, o mais importante local de culto budista na província


O moderno aeroporto de Suvarnabhumi Bangkok
 

 
O articulista conhece muito bem esta bela província a qual visita assiduamente, visto nela residerem alguns de seus familiares.

 


A coluna da cidade Santuário está localizado na Tambon Talat. Construiu-se em 1813. É um lugar santo altamente reverenciado do povo
 



Erawan Museum ( Thai: พิพิธภัณฑ์ ช้าง เอราวัณ ) é um museu em Samut Prakan , Tailândia. É bem conhecida pela sua exposição de arte elefante de três cabeças gigante. Os três andares dentro do elefante conter antiguidades e coleções inestimáveis ​​de objetos religiosos antigos pertencentes a Khun Lek Viriyapant quem é o proprietário do museu.

 

 

Estrutura do Erawan Museu
Erawan Museu é tão alta quanto a altura do edifício de 17 andares do chão ao topo do edifício, cerca de 50 metros abaixo da varanda em torno de um círculo. A entrada para o edifício de muitas maneiras. O corpo do elefante feito pelo bronze puro. Show de símbolo Dentro da herança antiga da Tailândia .


 
Siam Antiga (anteriormente conhecida como Cidade Antiga ) ( Thai: เมือง โบราณ , Mueang Boran ) é um parque construído sob o patrocínio do Lek Viriyaphant e espalhando mais de 200 hectares ( 0,81 km2 ) na forma do país
 
As réplicas foram construídas com a ajuda de especialistas do Museu Nacional para garantir a precisão histórica. Obras mais importantes estão o ex- Grand Palace de Ayutthaya (destruído na invasão birmanesa de 1767 ), Phimai Santuário em Nakhon Ratchasima,  Wat Phra Khao Viharn na fronteira cambojana entre outros.
 

Nenhum comentário: