o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, novembro 27

PROVÍNCIA DE TAK - TAILANDIA






 

 
Tak ตาก é uma das  províncias (changwat) do norte da Tailândia .  Províncias vizinhas são Mae Hong Son , Chiang Mai , Lamphun , Lampang , Sukhothai , Kamphaeng Phet , Nakhon Sawan , Uthai Thani e Kanchanaburi . A parte oeste da província  faz fronteira  com Kayin, de Mianmar ( Birmânia ).
Ocupa uma área de 16 406,6 Kms2, a árvore provincial é o Jatobá asiática ( Xylia kerrii ).
Cerca de um quarto da população pertence às tribos : Yao , Karen, Akha, Lahu, Hmong e Lisu.  A maior tribo de Tak é Karen.
A agricultura é uma parte importante da economia de Tak. A província de Tak produz arroz, milho, legumes, frutas, tilápia e outros alimentos.


Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A provícia  subdivide-se  em 9 distritos (amphoe) este se subdividem em 63 subdistritos (tambon) e 493 aldeias (muban).

  1. Mueang Tak
  2. Ban Tak
  3. Sam Ngao
  4. Mae Ramat
  5. Tha Song Yang
  6. Mae Sot
  7. Phop Phra
  1. Umphang
  2. Wang Chao


 


O selo provincial apresenta  o Rei Naresuan montado num elefante real, nas vestes inferiores do elefante uma garuda é retratada,  a Garuda é o símbolo do estado tailandês. Rei Naresuan é mostrado derramando água sagrada no chão, um ato simbólico para declarar a independência da cidade. Refere-se à guerra de 1584 com a Birmânia, quando Tak foi a primeira cidade fronteiriça  a ser libertada do controle birmanês.




                                           A cidade de Tak dista 420.2 Kms de Bangkok





                            O articulista passou por esta província largas dezenas de vezes

 






Si Maharat City Pillar Shrine (ศาลหลักเมืองสี่มหาราช)  este santuário foi criada em 1992 para comemorar a graça real dos quatro grandes reis, bem como ser um centro de espírito público do povo de Tak.






Thai – Myanmar Friendship Bridge (สะพานมิตรภาพไทย-พม่า) esta ponte localiza-se emThe Tambon Tha Sai Luat, atravessando o rio the Moei entre Tak’s, distrito de Mae Sot  e Myawadi na União do Myanmar



                                                Quedas de água NAM PHA CHAROEN

Nenhum comentário: