o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, novembro 27

PROVÍNCIA DE SUPHANBURI - TAILÂNDIA



 



Suphan Buri สุพรรณบุรี; é uma das províncias (changwat) centrais da Tailândia .  Províncias vizinhas são ( Uthai Thani , Chai Nat , Sing Buri , Ang Thong , Phra Nakhon Si Ayutthaya , Nakhon Pathom e Kanchanaburi
Ocupa uma área de 5 358 Kms2 a árvore Provincial é a  Ébano (Diospyros mollis).
Suphan Buri poderá ter sido o  lendário local Suvarnabhumi , que é mencionado nos escritos budistas muito antigos.  No entanto, e de acordo confirmado históricamente os primitivos habitantes remotam ao período de Dvaravati, quando a cidade era conhecida como Mueang Thawarawadi Si Suphannaphumi. Mais tarde, foi chamado U Thong, e era a cidade natal do principe U Thong, o fundador do reino de Ayutthaya . O Rei Khun Luang Pha Ngua finalmente lhe deu o nome atual.  Suphan Buri era uma cidade de fronteira importante, e também o local onde se deram  várias batalhas com as tropas da vizinha Birmânia.
 
Esta província possui inúmeros mosteiros budistas, alguns deles bem exóticos, como se pode ver através dos links abaixo, e muitos locais maravilhosos a serem visitados

Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A província  subdivide-se  em 10 distritos (amphoe) estes se subdividem em 110 comunas (tambon) e 977 aldeias (muban).

  1. Mueang Suphanburi
  2. Doem Bang Nang Buat
  3. Dan Chang
  4. Bang Pla Ma
  5. Si Prachan
  1. Don Chedi
  2. Song Phi Nong
  3. Sam Chuk
  4. U Thong
  5. Nong Ya Sai





O selo provincial representa a batalha de elefantes entre o rei  Naresuan , o Grande, e o príncipe herdeiro da Birmânia chamado Minchit Sra em 1592, que teve lugar em Suphan Buri.


                                   A cidade de Suphanburi dista 110.1 Kms de Bangkok

                            http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/06/suphan-buri.html


 
                                                                  O pilar da cidade



Localiza-se na margem oeste do rio Suphan Buri. Originalmente construído com arquitectura em estilo tailandesa, foi mais tarde alterado o seu desenho para um pavilhão chinês. 




O monumento Don Chedi  (พระบรม ราชา นุ สร ณ์ ดอนเจดีย์): O monumento real do Rei Naresuan, o Grande e do pagode foi construído para comemorar a vitória sobre as tropas birmanesas. O Exército Real Tailandês renovou o pagode, em 1952, e construiu um novo pagode sobre o antigo.
 
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/suphan-buri-estatua-do-rei-naresuan.html




O Wat Phai Rong Wua (วัด ไผ่ โรง วัว)]: Um complexo enorme onde se pode ver  maior imagem de Buda de cimento do mundo e o maior bronze edifício em bronze multi-spired do mundo conhecido como "Phra Wihan Roi Yot 'e Dharmmacakra ou" Roda da Doutrina ", bem como várias outras coisas no enorme tamanho. Sua atração mais emocionante é o "Jardim Hell", com milhares de estátuas que mostram punição na vida após a morte para as regras budistas quebrados na terra




http://mosteirosbudistas.blogspot.com/2010/07/wat-phai-rong-wua.html








 


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/10/chon-buri-tailandia-corrida-de-bufalos.html


Lauda Shrine (ศาลเลาด้า): Foi construído para comemorar os 223 passageiros do vôo 004 da Lauda Air que faleceram aquando do acidente aéreo em 26 de maio de 1991.


                                       O articulista junto à torre de Suphanburi

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/suphan-buri-mosteiro-wat-phak-loi.html


Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Cheia de elementos chineses.
Aquele abraço!!