o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, novembro 25

PROVÍNCIA DE ROI ET - TAILÂNDIA



 

 
Roi Et  ร้อยเอ็ด é uma das províncias (changwat) da Tailândia , situada no Nordeste da Tailândia.  Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Kalasin, Mukdahan, Yasothon, Sisaket, Surin e Maha Sarakham .
O nome de Roi Et traduz-se por 101, fazendo referência às 11 originais cidades satélites, bem como às 11 portas que a cidade possui, mas para expressar o nme da cidade, o núero 101 é exagerado.
Ocupa uma área de 8 299,4 Kms2 a árvore provincial é Lagerstroemia macrocarpa .
A área da actual provincia já servia de base ao imperio Khmer, podendo-se ver as ruínas existentes. No entanto, a história principal da província começou quando pessoas  de Chanpasak do Laos se estabeleceram perto de Suwannaphum durante o Reino Ayutthaya .  No final do século XVIII, o Rei Taksin mudou a cidade para o seu local atual, então chamado Saket Nakhon.
 

 
O selo provincial apresenta
O santuário do pilar cidade (Lak Mueang), que está localizado no lago artificial Bueng Phlan Chai . O espírito do santuário, Mahesak, é altamente reverenciado pela população local.

 
A cidade de Roi Et dista 515.5 Kms de Bangkok
 
Cidade e província esta que o articulista adorou visitar, porém com uma contrariedade, não existem transportes públicos na cidade.
 
 

Divisão Administrativa

 
 
Roi Et City Hall,


A província está subdividida em 20 distritos (amphoe) estes se subdividem  em 193 subdistritos (tambon) e 2311 aldeias (muban).

  1. Mueang Roi Et
  2. Kaset Wisai
  3. Pathum Rat
  4. Chaturaphak Phiman
  5. Thawat Buri
  6. Phanom Phrai
  7. Phon Thong
  8. Pho Chai
  9. Nong Phok
  10. Selaphum
  1. Suwannaphum
  2. Mueang Suang
  3. Phon Sai
  4. At Samat
  5. Moei Wadi
  6. Si Somdet
  7. Changhan
  8. Chiang Khwan
  9. Nong Hi
  10. Thung Khao Luang


O Wat Buraphaphiram (วัด บูรพา ภิ ราม): apresenta a imagem mais alta em pé de Buda na Tailândia, com 67.85 mestros de altura, conhecida como Phra Phuttha Rattanamongkhon Mahamuni ou Luangpho Yai, que foi construído com concreto armado e está na atitude de bênção.
 
 


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/06/roi-et-tailandia.html




http://mosteirosbudistas.blogspot.com/2010/07/roi-et-tailandia.html




Nenhum comentário: