o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, novembro 20

PROVÍNCIA DE NAKHON SI THAMMARAT - TAILÂNDIA







Nakhon Si Thammarat นครศรีธรรมราช) é um das províncias (changwat) do sul da Tailândia , localizada na costa oriental do Golfo da Tailândia . Províncias vizinhas são (do sul no sentido dos ponteiros do relógio) Songkhla , Phatthalung , Trang , Krabi e Surat Thani .

O nome da província deriva do Pali - sânscrito, Nagara Sri Dhammaraja (Cidade do Sagrado Rei Dharma), que na pronúncia tailandesa se ​​torna Nakhon Si Thammarat.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/nakhon-si-thammarat-bangkok.html

Ocupa uma áera de 9 942,5 Kms2, a flor provincial é a Golden Shower (Cassia fistula), e a árvore é a Milletia atropurpurea.

A área em torno de Nakhon Si Thammarat era parte (de acordo com alguns estudiosos até o centro) fazia parte do reino de Srivijaya a partir do século III. Consta da lista de Ramkhamhaeng lista que este reino era vassalo do reino de Sukhothai .. Após a queda de Sukhothai ficou subjucada ao reino de Ayutthaya e foi considerada um dos reinos tributários ou de 1 ª classe.

No ano de 1932 passou a ter o estatuto de província.
 
 


 

O selo provincial mostra o Phra Chedi Baromathat do Wat Phra Mahathat Voramahavihan, um dos sítios históricos mais importantes no sul da Tailândia. De acordo com a crônica da cidade que já foi construído em 311, mas a arqueologia data para o século XIII. O Chedi é cercado pelos animais do zodíaco chinês no selo. Os doze animais representam as doze cidades Naksat ou cidades-estados que eram afluentes do reino de Nakhon Si Thammarat reino: o rato de Saiburi, o Boi de Pattani, o Tigre de Kelantan, o Coelho de Pahang (na verdade, uma cidade em Pahang que arualmente se encontra submersa), o Dragão de Kedah, a Serpente de Phatthalung, o cavalo de Trang, o Bode de Chumphon, o macaco de Bantaysamer (pode ser Chaiya ou uma cidade na província de Krabi), o Galo de Sa -ulau (cidade não identificada, pode ser Songkhla, Kanchanadit ou Tha Pla), o cão de Takua Pa e o porco de Kraburi.
 


A cidade de Nakhon Si Thammarat dista 787.7 Kms de Bangkok
 
 
 

Divisão Adminsitrativa

Map showing the Amphoe


Nakhon Si Thammarat se subdivide em 23 distritos (amphoe). Os distritos se subdividem em 165 subdistritos (tambon) e 1 428 aldeias (muban).

  1. Mueang Nakhon Si Thammarat
  2. Phrom Khiri
  3. Lan Saka
  4. Chawang
  5. Phipun
  6. Chian Yai
  7. Cha-uat
  8. Tha Sala
  9. Thung Song
  10. Na Bon
  11. Thung Yai
  12. Pak Phanang
  1. Ron Phibun
  2. Sichon
  3. Khanom
  4. Hua Sai
  5. Bang Khan
  6. Tham Phannara
  7. Chulabhorn
  8. Phra Phrom
  9. Nopphitam
  10. Chang Klang
  11. Chaloem Phra Kiat


Phra Baromathat Chedi do Wat Phra Mahathat Voramahavihan
 

 

O famoso templo levou o articulista e sua esposa a irem conhecer a cidade no ano de 2010, para tal, e devido à distância que a separa de Bangkok, tivémos que utilizar a via aérea.








O santuário em Nakhon Si Thammarat abriga o pilar da cidade para promover a prosperidade da província de acordo com os costumes tradicionais. Ele foi inspirado no estilo arquitetônico Srivijaya. As colunas são feitas com a valioda madeira Ta Kien Thong  (pau-ferro Malabar) do distrito de Nopphitam. Os rostos de Jatukam Ramathep  a divindade tutelar da cidade  estão gravados no topo.

O complexo do santuário é composto por um edifício principal, rodeado por quatro menores. Estes pavilhões menores significam os bairros residenciais dos quatro guardiões do mundo e consegram quatro imagens budista Mahayana. Segundo o folclore tailandês, ao visitar uma nova cidade, recomenda-se para homenagear o pilar da cidade e orar por proteção.



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/nakhon-si-thammarat-seu-dia-dia.html


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/gaiolas-whiskered-bulbul.html








http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/nakhon-si-thammarat-bangkok.html


 


 



O articulista ficou admirado náo só pelo explendor do tempo, bem como peças muitas mesquitas que a cidade possuí e das suas famosas e lindas gaiolas.

Muitos sítios de interesse se podem ver nesta bonita província.

Um comentário:

Unknown disse...

Muitas fotografias convidativas para visitar toda essa região.
Já que não posso aproveita para gozares a vida nessas paragens e depois mostra-nos o que viste assim tão belo