o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, novembro 18

PROVÍNCIA DE NAKHON NAYOK - TAILÂNDIA






 

 

 
Nakhon Nayok นครนายก) é uma das  províncias (changwat) centrais da Tailândia , tendo obptido o estaturo de província a 9 de março  de 1946, conjuntamente com as províncias de Changwat Samut Prakan, Changwat Nonthaburi, Samut Sakhon Changwat e Changwat Nakhon Nayok.
Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Saraburi, Nakhon Ratchasima, Prachinburi , Chachoengsao e Pathum Thani .
O nome de Nakhon Nayok deriva  da história da província de ter um solo pobre por causa das inundações frequentes e secas. Há muito tempo atrás, o governo isentou a província no imposto de arroz em casca porque a produção de arroz na região era muito pobre. Nakhon é uma das palavras tailandeses para a cidade. Nayok é derivado de 'na' - Campo de plantação de arroz, e "yok" - isentos (de impostos).
Nakhon Nayok é famosa por suas cachoeiras refrescantes e variedades de abundantes frutos, e  mosteiros budista alguns deles muito exóticos.
Ocupa uma área de 2 122 Kms2, a flor e árvore representativa da província é a paineira- (Cochlospermum religiosum).
A cidade de Nakhon Nayok remonta ao reino de Dvaravati, provavelmente fundada no século XI.
Algumas ruínas da velha cidade podem ser vista na zona sul da nova cidade em Mueang Boran Dong Lakhon Originalmente chamado Mueang Lablae, o nome de Nakhon Nayok foi-lhe atribuído no ano de 1350, quando se tornou uma cidade de guarnição do reino Ayutthaya, afim de proteger a fronteira leste.
 
No dia 1 de janeiro de 1943 o governo fez a união de Nakhon Nayok com a província de Prachinburi com a excepção do distrito Ban Na que se tornou parte da província de Saraburi,   só a 9 de Maio de 1946, passou a ter efectivamente o estatuto de província.
 Província esta que o articulista bem conhece.
 

 
O selo provincial apresenta um elefante segurando um molhe de arroz com a sua tromba. Isto simboliza os campos férteis de arroz, bem como as florestas onde se encontram inúmeros elefantes.

 
A cidade de Nakhon Nayok dista 113.2 Kms de Bangkok



Um lago com elefantes no centro da cidade de Nakhon Nayok

 

 

 
 O Mosteiro - Wat Kao Turian, um mosteiro cor de rosa

 
 

 

 

 


 

 
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/03/ganesha-deus-hindu.html


http://mosteirosbudistas.blogspot.com/2010/07/pa-pik-kanem-nakhon-nayoke.html



Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A provincia se subdivide em 4 distritos (Amphoe) estes se subdividem em 41 subdistritos (tambon) e 403 aldeias (muban).

  1. Mueang Nakhon Nayok
  2. Pak Phli
  1. Ban Na
  2. Ongkharak

 
 Outro locais de interesse:


Thudongkhasathan Thawon Nimit ( ธุดงค สถาน ถาวร นิมิตร ) é um centro de meditação dos monges , noviços , freiras, e ao público em geral. Há centenas de abrigos para os monges , freiras, e público em geral para a prática as percepções budistas.

San Lak Mueang (Cidade Pillar Shrine ) ( ศาลหลักเมือง ) ao mesmo tempo que era uma habitação santuário uma coluna de madeira de 1 metro coberto com uma escultura em forma de um botão de lótus , situado perto da parede velha da cidade . Mais tarde, o templo foi reconstruído em um elegante pavilhão quatro cantos . Hoje em dia, da coluna da cidade Santuário é o santuário mais venerado dos habitantes da cidade .
Namtok Heo Narok ( น้ำตก เหว นรก ) Esta é uma grande cachoeira de 3 camadas com a sua primeira camada de 60 metros de altura . Durante a estação chuvosa , há uma grande quantidade de água que o fluxo é assustador e vai cair para baixo a 90 graus para um abismo inferior.
Chao Pho Ongkharak Santuário ( ศาล เจ้าพ่อ องครักษ์ ) Em frente ao santuário no meio do Nakhon Nayok rio , há uma banheira de hidromassagem sagrado, do qual a água captada é usada em cerimônias reais. Quando o atual rei , o rei Bhumibol Adulyadej subiu ao trono , foi utilizada água deste turbilhão durante a cerimônia.
 
 
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/provincia-de-nakhon-nayok.html


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/03/almoco-no-restaurante-kwa-lim-kong.html


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/almoco-em-nakhon-nayok.html




Nenhum comentário: