o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, novembro 11

PROVINCIA DE KAMPHAENG PHET - TAILÂNDIA



 










 

 

Kamphaeng Phet กำแพงเพชร) é uma das províncias (changwat) de Tailândia, localizada no norte do país. Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Sukhothai, Phitsanulok, Phichit, Nakhon Sawan e Tak .

A palavra significa Kamphaeng Muralha, e o Phet palavra de sânscrito Vajra significado diamante (ou arma de Indra ). Daí o nome da província significar literalmente Parede de Diamante.

Ocupa uma área de 8 607,5 kms2, a árvore representativa da província é a palmeira areca (Acacia catechu) e a flor a Mimusops elengi.
 
Kamphaeng Phet já era uma cidade real no reino de Sukhothai no século XIV, então conhecido pelo seu antigo nome de Chakangrao, sendo um ponto estratégico importante no sistema de defesa do reino, bem como posteriormente do reino Ayutthaya.

Divisão Administrativa


 


A provincia está subdividada em 11 distritos (amphoe), distritos estes que se subdividem em 78 subdistritos  (tambon) e 823 aldeias (muban).

  1. Mueang Kamphaeng Phet
  2. Sai Ngam
  3. Khlong Lan
  4. Khanu Woralaksaburi
  5. Khlong Khlung
  6. Phran Kratai
  1. Lan Krabue
  2. Sai Thong Watthana
  3. Pang Sila Thong
  4. Bueng Samakkhi
  5. Kosamphi Nakhon



O selo provincial as muralhas encimadas por diamantes, uma vez que o nome da cidade significa parede de diamante.
 
 
 



 
A cidade de Kamphaeng Phet dista 355,6 Kms de Bangkok.
 
Cidade esta que o articulista visitou por duas vezes, ambas no regresso de Lampang a Bangkok, pela primeira vez a sua máquina fotografica estava avariada, devido a ter sido molhada durantes os festejos do ano novo tailândes, na segunda vez, visitou a cidade para ir almoçar com seu amigo e como tal não tirou fotos.
 
 
 

 
 
As termas de Phra Ruang Hot Spring ou Bueng Sap estão localizadas no subdistritos de Lan Dok Mai, que dista  13 km da cidade de Kamphaeng Phet.  A temperatura da água é de cerca de 40-65 graus célsios.

 

 

 
 
O Parque Histórico de Kamphaeng Phet  é um local arqueológico em Kamphaeng Phet, sendo Património Mundial da Unesco. 

 
Pilar da Cidade

O San Lak Muang Kamphaeng Phet, pilar da cidade localiza-se no Wat Phra Kaew e Museu Nacional de Khamphaeng Phet. Este pilar é um sinal auspicioso, significando a estabilidade como se as paredes, estas decoradas com diamantes. San Lak Muang Kamphaeng Phet é por isso o sinônimo de segurança.



Museu

No museu da cidade Há exposições sobre a história local com réplicas da cidade, estilo de vida e urbana e das tribos das montanha, seus costumes e tradições.


 





                                                                      Wat Prathat

Este é o segundo maior mosteiro localizado dentro da muralha da cidade, a leste do Wat (mosteiro) Phra Kaeo, formado por um Chedi construído de pedra de areia e tijolos, cercado por um Vihara com paredes de pedra de areia ter uma porta de cada lado, com um Chedi em estilo  birmanês. Acredita-se que o Chedi em si seja uma estrutura originalmente do estilo Sukhothai, porém seu estilo foi alterado aquando da sua restauração, restauração esta financiada por um rico comerciante birmanês, um século atrás. 





 



O Parque Nacional Khlong Wang Chao está localizado a cerca de 43 quilômetros da cidade, Mueang Kamphaeng Phet. É uma floresta abundante, cobrindo uma área de 466.875 rai. Nele existem uma enorme e densa  floresta de arvores de teca, bem como v'arias cascatas. A partir de 29 de agosto de 1990 foi considerado parque nacional.
Nas proximidades dete parque existe uma aldeia da tribo Karen.
 

Nenhum comentário: