o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, outubro 30

PROVÍNCIA DE ANG THONG - TAILÂNDIA





 







 

 



 O selo provincial mostra algumas orelhas douradas de arroz em uma tigela de água. Isto simboliza a fertilidade da província como um dos principais produtores de arroz.
 Provincial árvore é árvore de Gaub ( Diospyros malabarica ) .

 
Ang Thong (tailandês: อ่างทอง) é uma das províncias centrais (changwat) da Tailândia. O nome significa "tigela de ouro" que se referem a Angthong como uma prospera provincia que contêm imensos campos de arrozais.
As províncias vizinhas são Sing Buri, Lopburi, Ayutthaya e Suphanburi.

 



Ang Thong foi historicamente conhecido como Wiset Chai Chan, localizada no rio Noi. Era uma importante cidade da fronteira do reino de Ayutthaya, durante as guerras com a Birmânia, servindo o rio Noi como um obstáculo natural para o avanço das tropas.

Durante o reinado do Rei Taksin e após a queda de Ayutthaya a principal cidade da província, devido ao Rio Noi não permitir a navegação de navios comerciais, foi transferida para junto da margem do Rio Chao Phraya, passando a chamar-se Ang Thong.

O nome de Ang Thong significa bacia de ouro, julga-se que esse nome lhe foi dado devido à sua área geografica e à cor dourada do arroz cultivado na região.



 
A província de Ang Thong é atravessada pelos rios Chao Phraya e o rio Noi, com é uma enorme planicie não tem montanhas nem florestas, sendo as suas terras imensos arrozais e terras agricolas.. Os dois rios, juntam-se formando imensos canais (khlongs) fornecendo água suficiente para o cultivo de arroz.

 
 
Em Ang Thong, existem mais de 200 templos magníficos e interessantes, num deles existe o maior imagem do Lord Buda sentado, foi a magestoso templo e local, onde o articulista foi visitar no dia 7 de Março de 2010


De entre as muitas atrações turísticas que a província possue, é de realçar o Wat, templo, Muang: O ubosoth de Wat Muang está cercado por pétalas de lótus o maior do mundo. Dentro do complexo do templo, existem figuras representativas do céu e do inferno, dessas imagens poder-se-â tirar imensas conclusões sobre o que é a vida para além da morte, e o julgamento que terão a almas mal comportadas, entre para além de imensas imagens de deusas chinesas e de imagens que nos dão a conhecer a vida do lord Buda.




Neste templo existe a maior imagem do lord Buda sentado, com a altura de 92 metros.
 

Outro templo, Wat, que aconselho a ser visitado é o Wat Khun Inthapramun, é um antigo templo construído durante o período Sukhothai. Onde se poderá ver o maior e mais antiga imagem do lord Buda reclinado, na Tailândia, que mede 50 metros de comprimento,


O Pilar da cidade


O articulista no templo Wat Muang

Este mosteiro está localizado no Mu 6 , Tambon Huataphan , cerca de 8 quilômetros do centro . Há várias atrações importantes no templo. O ubosot de Wat Muang está rodeado pelos maiores pétalas de lótus do mundo. Piso térreo do Wihan Kaeo é um museu. Exibindo objetos sagrados , antiguidades, e figuras de monges renomados de todo o país. O piso superior do museu abriga a primeira e maior imagem de Buda de prata santa do país, que foi construído em comemoração do 50 º aniversário de Sua Majestade o Rei  na ascendência ao trono. Dentro do complexo do templo, há figuras de céu e inferno, deus paraíso tailandês , chinês deus paraíso, e uma enorme estátua de Kuan Im. Além disso, há figuras que narram a história da Tailândia e Birmânia, batalha em Wiset Chai Chan.
 
 
 

 
 
 

 

 
 
 


Wat Ta It tem a faixa usual de estruturas budistas tailandeses em suas extensas terras, no entanto, uma característica marcante é o Chedi. Esta é uma enorme estrutura, em ouro. Existem vários níveis, e é possível subir ao topo.
 
O articulista tirou imensas fotos neste local e em outros nesta bela cidade, as gravou no aprelho buffalo, porém este ou está avariado ou não passas as fotos para o pc., por pena minha.
 

                                                         Wat Chantharangsi


                                                           Wat Tha Suthawat

Algumas imagens de vários mosteiros, já que esta província, como já referi, possui mais de 200 magestosos mosteiros.

Uma bela província que se deve visitar, dista de Bangkok somente 101.34 kms.


 


Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

E começa a visita guiada.
Vou estar atento.
aquele abraço