o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 18

PASSEIO À PROVÍNCIA DE RACHABURI - 3a. parte


Entrada do mosteiro Wat Nong Mee



O templo foi construído na auspiciosa data de 9 de junho  de 2549 e pelas 09.00 horas, colocado o pilar da fundação do mesmo, data igualmente auspiciosa já que Sua Magestade o Rei completava 60 anos de seu reinado.  

Neste mosteiro, Wat Nong acontece anualmente um fenónemo natural que ocorre entre os dias 3 e 5 de junho, podendo-se ver dois arcos iris sobrepostos no céu. 


O articulista junto ao chedi do mosteiro

O articulista junto de templo principal, podendo ver-se alguns ninhos de abelhas

 A filha mais velha do articulista escrevendo algo para entregar ao monge, enquando a filha Sunsanee asistia e a esposa do articulista buscava algo na mala


O articulista sendo abençoado, segundo o monge quem usar uma imagem do Lord Buda, trabalhada neste mosteiro, ficar´ileso de qualquer acidente rodoviário, para tal ofertou nove imagens.


O nome do mosteiro é Nong Mee, o que em português quer dizer, mosteiros dos ursos, por todo o local podem ver-se inúmeros ninhos de abelhas, a zona que percorremos tem o nome de Nong Mee


No centro do mosteiro existe esta enorme imagem de um monge sentado em cima de um elefante




Uma réplica da pegada do Lord Buda



 Segundo consta, uma cobra capelo entrou no mosteiro e segundo os monges ali esteve orando, tal como mostra a foto.



Dali saimos nós prosseguindo a viagem, havia imensos resortes e caves, porém nada visitamos, estavamos perto da fronteira com  a Birmânia, vimos o que nos foi dado a ver, e demos meia volta regressando à cidade de Ratchaburi, tendo ainda visitado mais dois templos.

Nenhum comentário: