o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, dezembro 31

FIM DE ANO FRIO EM MACAU






2012-12-31
 
 
O índice de temperatura é Laranja (Frio).
Tempo seco.
Céu geralmente pouco nublado.
Vento moderado a fresco de Norte a Nordeste com rajadas.
Visibilidade moderada a boa.
Mar de pequena vaga.
Temp. entre 6 °C a 13 °C.
Humidade relativa entre 35% a 75%.
O índice UV máximo prevista é de 6, classificado de Alto.
 

 


 O dia de hoje, o último do ano de 2012, acordou com um sol radiante, o articulista não desejando ficar em casa, se dirigiu na companhia de sua esposa para o café junto de nossa residência e ali como habitualmente, foram tomar o pequeno almoço, no curto trajecto, e embora fossem bem agasalhados, o vento gélico que lhes batia nas faces, quase congelando as suas orelhas que não iam protegidas.
 
 
Esta senhora, bem idosa, sózinha caminhava apoiando-se em sua bengala, e tremia de frio quando passou junto do articulista.
 
 
 
 
 

Acima ficam expostas algumas fotos, de como o pessoal andava vestido
 
Chegado ao café e sendo já super conhecido, nem foi necessário pedir o café, tendo sido prontamente servido, o café bem quentinho teve um efeito milagroso, depois um prato de ovos mexidos com fiambre e uma torrada com manteiga, afastaram por completo o frio que o articulista sentia, mas alguns freguezes mesmo bebendo bebidas bem quentes assim se encontravam vestidas.
 
 
Após terem tomado o pequeno almoço, o articulista e sua esposa apanharm o autocarro da carreira 9A e seguindo para as Portas do Cerco, seu intento era irem passear no jardim Sun Yat Seng, mas quando sairam do autocarro um vento gelado de norte lhe bateu nas faces fazendo-os mudar de ideias, e após tirarem alguns fotos às inúmeras pessoas que seguiam para a República Popular da China e outras que chegavam a Macau, pensaram e ir até À Doca dos Pescadores passar a manhã.
 
 
Estas pessoas se dirigiam para o Posto Fonteiriço das Portas  do Cerco, seguindo para a China.
 
 
Estas chegavam a Macau vindas da China, o movimento hoje, no Posto Fronteiriço das Portas do Cerco será por volta dos 400 mil pessoas.
 
 
 
 
 
Estas pessoas aguardavam a viatura de um dos casinos para lá seguirem, o articulista e sua esposa preferiram apanhar um autocarro da Macau Fisherman'ns Wharf e para lá seguiram.
 
 
 A passarada essa alheia, ali junto às Portas do Cerco, não tinha receio do frio e por ali andavam em busca de alimentos.
 
 
 
Volvidos cerca de 10 minutos desembarcaram no magnifico local, sentido-se que estavam numa qualquer cidade de Portugal.
 
No próximo post segue reportagem da visita à Doca Dos Pescadores.


6 comentários:

Catarina disse...

: )
De qualquer modo o passeio fez-se mesmo que curto.

: )

Vina disse...

Obrigada ao articulista, assim vou tendo uma noção dessa vivencia aí em Macau e China, no fim tinha muito pouca informação.
As fotos ajudam muito para conhecer um pouco dessa vivencia

Unknown disse...

Desejo que tenhas um Novo Ano Pleno de Saúde, amigos e tudo mais que desejas para ti e os teus

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Embora não esteja habituado ao frio, o passeio não se ficou por aqui.
Segui-se depois ò passeio à Doca dos Pescadores, e depois do almoço fomos assistir à missa de fim de ano, na Igreja de S. Lázaro.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Prima Vina,
O blog O MAR DO POETA, possui alguns milhares de artigos com imensas fotos de Macau, Tailândia e outros locais por onde tenho andado. Outro blog, este bem interessante é o http://mosteirosbudistas.blogspot.com
Hoje mesmo com frio os passeios continuaram.
Votos de uma óptima passagem de ano e as maiores felicidades para 2013.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo e Ilustre Escritor Luís Coelho,
Sincero obrigado pelos votos desejados, para Si e sua Exma. Família desejo que o nono ano vos traga tudo do melhor, principalmente muita Saúde, Paz e Amor.
Abraço amigo