o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, novembro 19

7o. MACAU FOOD FESTIVAL

FESTIVAL GASTRONOMICO DE MACAU

 


Nos dias 16 de Novembro de 2007 a 1 de Janeiro de 2008 realiza-se o 7 festival de gastronomia, que se realiza uma vez mais no recinto defronte da Torre de Macau, e nele participam cerca de 150 restaurantes, muitos deles estabelecidos em Macau e outros oriundos do Sudoeste Asiatico, incluindo Pequim, Shangai, Tianjin, Mongólia, Yunnan, Fujian, Guangxi, San Keong, Japão, Tailândia, India, Filipinas e Singapura.

Alguns restaurantes portugueses estão igualmente presentes, porém e em abono da verdade, a comida portuguesa se encontra mal representada, pois as iguarias apresentadas pouco ou nada dizem na nossa rica gastronomia.



Ainda me aventurei a provar um pão com chouriço asado no forno, pois nada mais de revelo havia para escolher o que é uma pena, pois os chineses adoram muitos dos nossos pratos, tais como arroz de marisco, pasteis de bacalhau, bifanas entre outros, que este ano não constavam na lista das ementas, na parte da doçaria únicamente havia os famosos pasteis de nata, serradura e uns pudisn de ovos mals enjeitados, enfim estamos de mal a pior.

O Festival de Gastronomia de Macau, uma organização da União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau e da Associação de Operários “Iam Sek Ip Kong Vui”, decorre já há sete anos.

A realização deste evento tem contado sempre com o apoio das associações do sector da restauração e das actividades relacionadas, e com a adesão forte dos residentes e dos visitantes.

 

Este ano, para além do Festival de Gastronomia de Macau, e durante o fim-desemana do Grande Prémio de Macau, realiza-se a primeira edição da Festa do Vinho de Macau.

A Festa do Vinho, organizada pelo Centro de Convenções e Entretenimento da Torre de Macau, conta com a participação de agentes comerciais de vinho de Macau, que apresentarão aos visitantes uma oferta internacional de mais de uma centena de vinhos.

Em complemento, o Museu do Vinho de Macau, criado em 1995 pela Direcção dos Serviços de Turismo, estará directamente envolvido na Festa do Vinho, ao serviço dos visitantes, para explicar a técnica de prova e a apreciação do vinho.

Em simultâneo, terá lugar a 54ª edição do Grande Prémio de Macau e decorrerá o Macau Fringe, dando à cidade, neste período de eventos diversificados, um ambiente de festa, velocidade, gastronomia, vinho e arte, fazendo jus ao seu slogan “Num Mundo de diferenças, a diferença é Macau”.

A 7ª edição do Festival de Gastronomia reunirá sabores típicos de Macau, do interior da China, do Sudeste Asiático e de outras regiões do mundo. Será mais uma oportunidade gastronómica para os residentes, a imprensa e os turistas degustarem delícias típicas de diferentes origens.





A mistura singular das culturas Chinesa e Portuguesa de Macau e o Centro Histórico de Macau são uma importante imagem de marca do turismo da cidade.

A nossa famosa gastronomia local e internacional são também um forte produto atractivo.

O Festival de Gastronomia já se tornou num evento turístico de destaque, tendo a sua dimensão e número de visitantes aumentado sucessivamente, ano após ano.

Este ano, e num complemento perfeito, a Festa do Vinho de Macau junta-se ao Festival de Gastronomia, contribuindo para o impulsionar da promoção de Macau como destino gastronómico, e para o desenvolvimento diversificado da indústria turística.

Com o apoio dos profissionais do sector do turismo, das associações locais e de outras entidades relacionadas, a Direcção dos Serviços de Turismo continuará a fortalecer a cooperação com organizações civis no sentido de realizar um maior número de eventos de modo a enriquecer o produto turístico e a aumentar a atracção de Macau como cidade de turismo.

Este ano e uma vez mais este evento teve lugar junto à torre de Macau, bem perto da casa onde resido, e como tal não desejando perder mais esta oportunidade lá fui três dias e prrcorrendo muitas dos restaurantes tive o ensejo de provar muita coisa saborossissima e de alta qualidade, mas somente de comidas chinesas, pois da portuguesa fiquei-me somente pelo pão com chouriço rsrsrsr.
 
                           Já lá vão 5 anos que esta fotop foi tirada, tinha a nétinha ainda 4 anitos.

========================================================

Nenhum comentário: