o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, agosto 10

PROPAGANDA ENGANOSA - AIR ASIA


O articulista em virtude de ser um passageiro frequente (ERA) da Air Asia, esta compnahia aérea lhe envia sempre as novas promoções, a acima exposta é uma delas, recebida através de e-mail datado de 7 de agosto.



Como se pode verificar o custo do voo, ida, entre Macau - Bangkok - Chiang Mai - Kuala Lumpur ou Clark, All in fare FROM CNY 299, ( ao câmbio de hoje fica em 376,86 Patacas)  preço este para quem ficar a compra no periodo de 6 a 12 de agosto, podendo então fazer a viagem no periodo entre 1 de novembro 2012 e 31 de janeiro 2013.



O articulista já habituado a estas andanças, uma vez mais foi verificar a veracidade da propaganda da Air Asia e chegou a este resultado:



Viajando dentro do perido extipulado, neste caso, entre Macau e Bangkok, como se pode ver dá 1 724,00 patacas ida e volta, mas pelas contas da Air Asia na sua propaganda daria somente 753,72 Patacas, mas temos o tal FROM, mas mais, o preço a que a Air Asia se refer é só para voo que sai de Macau pelas 18.55 horas.



No caso do voo entre Macau e Chiang Mai o bilhete de ida e volta fica em 1 639,00 Patacas, bem diferente daquele que apregoam na propaganda que seria de 753,72, mas lá temos de novo o tal FROM


No caso do voo entre Macau e Kuala Lumpur o exemplo é o mesmo o preço do bilhete ida e volta fica em 1 229,00 Patacas e não em 753,72 Patacas, mas lá temos de novo o tal FROM.


O mesmo acontece com o voo de Macau para Clak - Filipinas cujo bilhete de ida e volta fica em 931.00 Patacas e não em 753,72 Patacas, como se refere a Air Asia na sua propaganda.


Se viajar nestas datas o preço do bilehete, ida e volta fica somente em 287,00 Patacas, como tal não dá para entender a propaganda da Air Asia, pagar agora de 6 - 12 Aug 2012    e só poder viajar no periodo de 1 Nov 2012 - 31 Jan 2013.


O articulista fez outro estudo, neste caso saindo de Macau para Bangkok, utilizando a Air Asia, o único voo ainda com lugares vagos era o das 20.15 horas, chegando a Bangkok pelas 21,55 horas, é de referir que Macau está mais adiantado uma hora. O preço esse ficaria em 1 523,00 Patacas, as condições de só poder enviar15 kgs de bagagem de porão, se desejar um assento mais confortável paga para tal, comida a bordo só pagando, estas as condições, o avião utilizado nesta rota é um Airbus A-320. Às 1 523,00 patacas se acrecentar-mos mais 100 de excesso de bagagem, quer dizer poder enviar 20 kgs, masi a escolha do assento mais 100 patacas e se desejar comer algo a bordo, mais umas 60 patacas o que iria dar à volta de 1 763,00 Patacas.


O articulista tem sido um passageiro frequente deste que a Air Asia começou seus voos entre Macau e Bangkok, sendo depois essa rota a ser explorada pela Thai Air Asia.



Viajando na Thai Smile nas mesmas datas a utilizar a Air Asia o preço do bilhete ida e volta ficaria em 1 749,00 Patacas, tendo lugar marcado, não sendo necessário pagar mais para o efeito, podendo enviar 20 kgs. de bagagem e com direito a uma refeição a bordo, mais a hora de saída de Macau é a mais conveniente, 12,15 horas, chegando a Bangkok pelas 14 horas, hora local.



Veja-se os preços praticados pela Air Macau, neste caso para os mesmo dias se viaja-se na Air Asia ou na Thai Smiles.

Assim sendo será para esquecer a Air Asia, já que a Air Macau pelos preços que pratica e horários que efectua é mesmo para esquecer.

Antes de haver aeroporto em Macau o articulista tinha que se deslocar a Hong Kong, depois que Macau passou a ter aeroporto e a Air Macau a usar a rota Macau Bangkok o articulista passou a usar a Air Macau desde o seu segundo voo para Bangkok, deixando depois de usar a Air Macau e passando a usar a Air Asia, mas por vezes ainda a Air Macau.


Foto tirada pelo articulista no dia do voo inaugural da Thai Smile entre Macau e Bangkok, no qual seguiu.

Nenhum comentário: