o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 27

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA NA PATTAYA


Bem cedo nos levantámos e fomos tomar o pequeno, após termos arrumado as malas, o dia de domingho tinha acordado acinzentado e com alguma chuva.



                                           O salão do hotel onde eram servidas as refeições

Após termos tomado o pequeno almoço, o articulista deslocou-se até à recepção onde fez o chek-out, de seguida foi até ao quarto onde com sua esposa levaram a bagagem para a viatura.

Tinha deixado de chover, e aproveitámos para ir visitar um bonito mosteiro sito no topo da serra ali perto do hotel.


Wat Phra Yai (Big Buddha Hill) é um lugar atraente em Pattaya. Neste local encontra-se uma enorme imagem de Buda no topo da colina, que se pode ver de locais distantes. A imagem de Buda é ainda mais impressionate quando se olha de perto, visto ser enorme, com seus 15 metros de altura. Diáriamente um grande número de visitantes lá se desloca para orar.  Existe também um pavilhão e pequenas imagens diferentes no estilo de Buda que se encontra no topo da colina.

Esta imagem de Buda o povo tailandês lhe dá o nome de  Luang Phor Yhai.



O articulista entre as duas enormes Nagas que formam as escadarias que dão acesso ao topo da colina onde se encontra a imagem do Lord Buda.



O articulista e sua esposa não subiram e enorme escadaria, mas entraram no pavilhão sito na base do templo, onde solicitaram a bençâo do monge que ali se encontrava.



O articulista fazendo a oferta de balde com géneros alimentícios, o que é normal nestas ocasiões.



O articulista e sua esposa sendo abençoados pelo monge



Após terem orado e sido abençoados pelo monge, este colocou no pulso do articulista um fio branco, sagrado, para lhe dar sorte.

Desta forma seguimos o nosso caminho rumo a Ban Saeng, outra estância balnear que se local.iza não muito longe da Pattaya e que é muito frequentada pelos tailandeses.



Dissemos adeus à Pattaya e seguimos para a Sukhumvit, onde seguimos para Bang Saeng, mas antes fomos visitar a Eden House, da propriedade do dono da Saha Farm.



Um local lindo, repleto de jardins com frutos enormes. Muitos prédio com estátuas romanas e imensas salas em estilo romano.
As três funcionãrias que se encontram junto à porta principal, todas amaveis nos convidaram a entrar, mas o articulista sempre precavido, indagou o preço de entrada, tendo sido informado que para estrangeiros a entrada era de 200 Baths e para os naturais de 100 Baths, como sempre acontece, quando os preços não são iguais para todos os visitantes, o articulista não visita esses locais, visto que o procedimento não é o mais correcto, o mesmo aconteceu em Sukothai e em Suphan Buri.



No local havia vários autocarros com turista e muitos deles igualmente não foram visitar os pavilhões e criticam o modo como era feita a cobrança das entradas, uma balança com dois pesos e duas medidas.

A única foto que o articulista tirou no local foi a esta viatura pertencente a um mosteiro budista chinês.

Fazendo criticas ao modo como ainda em muitos locais turisticos os preços são praticados, seguimos calmamente em direcção de Bang Saeng.




 

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Quando aí estive fiquei alojado no Hard Rock Hotel.
Engraçado, mas cheio de putedo!
Aquele abraço Amigo Cambeta

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
A zon a da cidade de Pattaya todos os hoteis estâo cheios dessas tipas,e os bares cheios de velhadas europeus gozando com elas, por isso eu e a familia ficamos sempre na zona de Jomtien bem longe do granel.
Um abraço amigo