o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, março 21

PROVÍNCIA DE UTHAI THANI - 74a. parte de 77




UTHAI THANI
O pavilhão em Wat Khao Sakaekrang. Abriga a estátua de Thongdee, o pai do rei Rama I. A montanha no fundo simboliza a localização do pavilhão no topo da colina de Khao Sakae Krang.



Uthai Thani อุทัยธานี é uma das províncias (changwat)  do centro norte da Tailândia . Nakhon Sawan , Chai Nat , Suphan Buri , Kanchanaburi e Tak .







Ocupa uma áerea de 6 730,2 Kms2 a flor provincial é o Algodoeiro Amarelo (Cochlospermum regium ), árvore provincial é a Neem (Azadirachta indica v siamensis).



                                     A flor  Yellow Cotton Tree ( Cochlospermum regium )

                              A árvore provincvial e a Neem (Azadirachta indica v siamensis)

Originalmente os povos seg e Lawa  estabeleceram-se na área. Um primeiro assentamento tailandês na área foi Muang U  durante o período Sukhothai , mas mais tarde foi abandonado quando o rio mudou de curso. Patabeut, um membro da etnia Karen, reavivou o seu lugar, durante o período de Ayutthaya  serviu como um forte protegendo o limite do reino.

Uthai Thani é famosa em virtude de ter sido  a cidade natal do pai do rei Rama I . O rei Rama I mudou o nome da antiga cidade de Uthai para Uthai Thani.
Em 1892 o rei Chulalongkorn (Rama V), acrescentou a área de Uthai Thani ao monthon Nakhon Sawan, e em 1898 tornou-se província de pleno direito.



Um templo budista em estilo birmanês na cidade de Uthai Thani



Outro templo nas proximades da cidade

O articulista formosamente, quando vai para o norte, tem que atravessar esta província, porém tem que fazer um desvio para entrar na cidade, o que nunca o fez, o fará em breve.






2 comentários:

Unknown disse...

Fotografias lindíssimas com um pouco de história desse povo e das suas belezas arquitectónicas.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Luis Coelho,
A Tailândia, Birmânia, Camdoja e Laos são países cheios de cultura com locais maravilhosos.
O meu sincero obrigado por seu gentil comentário