o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, março 15

PROVÍNCIA DE SARABURI - 60a. parte de 77


SARABURI

O selo provincial apresenta um mosteiro Wat Phra Buddha Baat . No século XVII um caçador encontrou uma poça de água que parecia ser uma pegada (enorme), tendo essa pegada sido classificada como sendo uma pegada do lord Budam tendo  em torno desse local sido construído um templo.   Phra Phutthabat significa pegada de Buda .




Saraburi สระบุรี) é uma das centrais províncias (changwat) da Tailândia . Províncias vizinhas são (a norte ) Lopburi , Nakhon Ratchasima , Nakhon Nayok , Pathum Thani e Ayutthaya . Saraburi tem sido uma cidade importante desde os tempos antigos. Acredita-se ter sido construído no ano de 1548 durante o reinado do rei Maha Chakkraphat de Ayutthaya servindo como um centro de recrutamento de tropas.

Ocupa uma área de 3 576, 5 Kms2 a árvore provincial é Lagerstroemia floribunda e a flor  é a Algodoeira Amarela (Cochlospermum regium). 

Saraburi tem sido uma cidade importante desde os tempos antigos.  Supõe-se ter sido criada aproximadamente em 1549 durante o reinado do rei Maha Chakkraphat do Reino de Ayutthaya. 

Supõe-se que o rei havia ordenado a junção de algumas ãreas de Lop Buri e Nakhon Nayok para  configurar a província de Saraburi  com o objetivo de ser um centro de mobilização dos cidadãos em tempos de guerra. Portanto, a partir do período Ayutthaya, a história de Saraburi tem estado geralmente relacionada com batalhas e guerras. Quanto à origem da palavra "Saraburi", presume-se que devido à sua localização perto de um pântano chamado "Nong Bueng Ngong", quando a cidade foi criada uma combinação de "Sa" pântano e "Buri", uma cidade-foi sugindo sendo chamada de "Saraburi". http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/06/sara-buri-tailandia.html




Muitas vezes o articulista passou pela cidade de Saraburi, mas só em 2009 a foi visitar, percorrendo os seus vastos campos de plantações de girassois.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/sara-buri.html



Ainda relativamente à pouco tempo o articulista por lá passou vindo de Pak Chong, mas é passagem obrigatória sempre que se desloca para a zona do Isan

Nenhum comentário: