o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, março 10

PROVÍNCIA DE PHITSANULOK - 46a. parte de 77


PHITSANULOK

Buda Chinnarat, considerada uma das mais belas figuras de Buda na Tailândia, está localizado no templo Wat Mahathat na cidade de Phitsanulok.


Phitsanulok  พิษณุโลก) é uma província (changwat) de Tailândia , localizado no norte.
Províncias vizinhas são a  leste Loei , Phetchabun , Phichit , Kamphaeng Phet , Sukhothai , Uttaradit .No nordeste também tem uma pequena fronteira com Xaignabouli de Laos .



 

Phitsanulok-O primeiro elemento, "Phitsanu" (tailandês: พิษ ณุ), é um cognato de Vishnu , um deus Hindu (ver, por exemplo Witnu, tailandês: วิษณุ). A falta de som av no idioma tailandês representa as duas formas. O segundo elemento, "lok" (tailandês: โลก) significa mundo ou do mundo. Uma tradução livre do nome completo seria o céu de Vishnu.

Phitsanulok ( Tailândia : พิษณุโลก , pronunciado  é uma cidade importante e histórica situada na baixa norte da Tailândia e é a capital da província de Phitsanulok , que se estende por todo o caminho até a fronteira do Laos. Phitsanulok é uma das cidades mais antigas da Tailândia, fundada â mais de 600 anos atrás. A cidade é provavelmente mais conhecida como sendo o berço do Rei Naresuan , que libertou o país da dominação birmanesa nos finais do século XVI.
A estátua do Rei Naresuan na Universidade com o seu nome, na cidade de Phitsanulok




Ocupa uma área de 10 815 Kms2 a flor provincial é o Flamboyant Amarelo ( Peltophorum pterocarpum ), e a árvore  é a hortensis Millingtonia

Esta bela e enorme cidade é bem conhecida do articulista, sua filha mais velha lá esteve durante 5 anos a estudar na Naresuan University, onde formou.



O articulista e sua esposa numa das inumeras vistas à cidade de Phitsanulok.







2 comentários:

Catarina disse...

Os meus conhecimentos de geografia aumentaram muito com estas leituras!
Abraco

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Já me classificaram como o moderno Fernão Mendes Pinto, já que serei talvez o português que melhor conhece todo este belo e grande país, chieo de cultura e história, ao qual estou ligado desde longa data, aqui formando essa amizade e dando continuade o nome de Cambeta neste Reino.
Abraço amigo