o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 6

PROVÍNCIA DE PHANG NGA - 40a. parte de 77


Phang Nga



As montanhas na parte mais longinqua a montanha de Phu Khao Chang, em primeiro plano   a montanha de  Ko Tapu, no mar uma draga que representa a extração de estanho.



Phang Nga พังงา) é uma das províncias (changwat) do sul da Tailândia , situada na costa do Mar de Andaman . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Ranong , Surat Thani e Krabi . A  sul fica a província de Phuket , mas sem fronteira terrestre com Phang Nga.

Ocupa uma área de 4 170 Kms2, A árvore provincial é Cinnamomum porrectum (Canela Hardy), e a flor provincial é Anaxagorea javanica .

Durante o reinado do rei Rama II, áreas próximas (incluindo Thalang, agora conhecido como Phuket ) foram ocupadas pelos birmaneses e muitas pessoas fugiram para Kraphu-nga.  Em 1824, as tropas siamesas derrotaram os birmaneses e os invasores foram expulsos.  Rei Rama III renomeada a área Phang-nga e em 1933 a cidade foi ampliado para ser uma província.

Na fatídica manhã de 26 de dezembro de 2004 Phang-nga Bay foi devastado por um tsunami de desastre e milhares de pessoas perderam suas vidas.

Situado no Mar de Andaman, Phang-nga província é famosa pelas suas belezas naturais de suas praias, ilhas, montanhas e florestas.


O articulista por lã andou no ano de 2003, tendo visitado a famosa ilha de James Bond, depois de ter sido assulada pelo tsunami, o articulista nunca mais voltou às terras do sul.






Nenhum comentário: