o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 2

PROVÍNCIA DE NAKHON SI THAMMARAT - 32a. parte de 77


NAKHON SI THAMMARAT

Phra Baromathat Chedi  do Wat Phra Mahathat Voramahavihan, um dos mais importantes sítios históricos no sul da Tailândia. De acordo com a crônica da cidade que já foi construído no ano de 311, mas a arqueologia remonta-lo para o século XIII.  O selo provincial o chedi é cercado pelos animais do zodíaco chinês . Os doze animais representam as doze cidades Naksat ou cidades-estados que eram vasssalas do reino de Si Thammarat Nakhon: o rato de Saiburi, o boi de Pattani, o tigre de Kelantan, o coelho de Pahang (na verdade, uma cidade em Pahang que atualmente se encontra submersa por um lago, uma grande serpente de Kedah, uma pequena cobra de Phatthalung um cavalo de Trang, uma cabra de Chumphon, um macaco de Bantaysamer (pode ser Chaiva, ou uma cidade na Província de Krabi); um galo de Sa-ulau (cidade não identificada, pode ser Songkhla, Kanchanadit ou Pla Tha), um cão de Takua Pa  e um porco de Kraburi.





Nakhon Si Thammarat นครศรีธรรมราช) é um das províncias (changwat) do sul da Tailândia , localizada na costa oriental do Golfo da Tailândia .  Províncias vizinhas são (do sul no sentido dos ponteiros do relógio) Songkhla , Phatthalung , Trang , Krabi e Surat Thani .

O nome da província deriva do Pali - sânscrito, Nagara Sri Dhammaraja (Cidade do Sagrado Rei Dharma), que na pronúncia tailandesa se ​​torna Nakhon Si Thammarat.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/nakhon-si-thammarat-bangkok.html

Ocupa uma áera de 9 942,5 Kms2, a  flor provincial é a Golden Shower (Cassia fistula), e a árvore  é a Milletia atropurpurea.

A área em torno de Nakhon Si Thammarat era parte (de acordo com alguns estudiosos  até o centro) fazia parte do reino de Srivijaya  a partir do século III.  Consta da lista de  Ramkhamhaeng lista que este reino era vassalo  do reino de Sukhothai .. Após a queda de Sukhothai ficou subjucada ao  reino de Ayutthaya e foi considerada um dos reinos tributários ou de 1 ª classe.

No ano de 1932 passou a ter o estatuto de província. 






O famoso templo levou o articulista e sua esposa a irem conhecer a cidade no ano de 2010, para tal, e devido à distância que a separa de Bangkok, tivémos que utilizar a via aérea.

O articulista ficou admirado náo só pelo explendor do tempo, bem como peças muitas mesquitas que a cidade possuí e das suas famosas e lindas gaiolas.







Nenhum comentário: