o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 2

PROVÍNCIA DE MUKDAHAN - 26a. parte de 77


MUKDAHAN
     O palácio de Prasart Song Nang Sathit, em que uma opala é exibida em uma bandeja.






Mukdahan มุกดาหาร) (também conhecida por Mukdaharn) é uma das províncias (changwat) do nordeste da Tailândia .  Províncias vizinhas são (do sul no sentido horário) Amnat Charoen , Yasothon , Roi Et , Kalasin , Sakon Nakhon e Nakhon Phanom . A leste faz fronteira com o Rio Mekong , em que se encontra Savannakhet Província de Laos .

Ocupa uma área de 4 339,8 Kms2, a árvore e flor representativas da província é a Ochna integerrima.

Ano 1132 do Chulasakarat (Era Menor), [Ano 2313 da (Era budista ou BE) Buddhasakarat] do calendário budista . The realm of Mukdahan at this stage covered both sides of the Mekong and reached the frontierlands of the Vietnamese (including the Laotian province of Savannakhet). O reino de Mukdahan nesta fase coberto ambos os lados do Mekong e alcançou as frontierlands dos vietnamitas (incluindo a província do Laos Savannakhet).

 Em 2321 da Era Budista, durante o Período Thonburi quando o rei Taksin o Grande enviou as suas forças armadas para a  área do rio Mekong, tendo dado ordens a  Phra Mahakasut Suek e Chao Phya Chakri para enviarem as suas tropas para as margens do rio Mekong, a fim de suprimir e unificar os senhores de todos os grandes e pequenos reinos existentes na altura em ambas as marges do rio, tendo sido unificados sob o reinado do Reino de Thonburi e sido declarado governador dessas terras  Chanthakinnaree Phya Chanthasrisuraja Uparaja Mandhaturaj, o primeiro Lord do Reino de Mukdahan e, assim, oficialmente chamado de reino Mueang Mukdahan.

A cidade de Mukdahan foi fundada em 1770 pelo Lord Chanthakinnaree de Phonsim que a partir de Udon Thani administrava esse reino. No ano de 1907 passou a ser um distrito da província de Nakhon Phanom .  No dia 27 de setembro de 1982 Mukdahan adquiriu o estatuto de província. 


No ano de 2010 o articulista esteve lá
No ano de 2006 uma nova ponte, a Segunda Ponte de Amizade foi inaugurada, ligando Mukdahan a Savannakhet no Laos.









O articulista junto à Igreja de Nossa Senhora dos Martires da Tailândia, em Mukdahan, as outras fotos, os tipos da Picasa e da Google fizeram o favor de eliminar, somente deixaram algumas do mercado da Indochina, sito na margem do rio Mekong.











Nenhum comentário: