o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 2

PROVÍNCIA DE MAHA SARAKHAN - 25a. parte de 77

MAHA SARAKHAN

Uma árvore grande na frente de grandes campos de arroz, simbolizando a riqueza dos recursos da província.





Maha Sarakham มหาสารคาม; também escrito Mahasarakham) é uma das províncias (changwat) da Tailândia , localizado no (nordeste região Isan).  Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Kalasin , Roi Et , Surin , Buriram e Khon Kaen .

A capital da província é a cidade de Maha Sarakham .  É a casa das Universidades, Mahasarakham University , a maior universidade do Nordeste da Tailândia, em termos de estudantes (37.342),  e a Rajabhat Mahasarakham University.

A província é principalmente uma planície coberta de arrozais, apenas no norte e leste existem pequenas colinas O principal rio da província é o rio Chi .

Ocupa uma áera de 5 291,7 Kms2, a árvore provincial é a Árvore Woman's-língua (Albizia lebbeck).  O símbolo da árvore foi atribuído à província em 1994 pela Rainha Sirikit, a   flor provincial é a West Indian Jasmine (Plumeria alba).

Maha Sarakham era originalmente uma cidade-satélite de Roi Et fundada em 1865. O governador de Roi Et enviou 9.000 pessoas para preencher a nova cidade, e um de seus primos como seu governador.  Em 1868 o governo central em Bangkok declarou Maha Sarakham uma província, sob a supervisão de Banguecoque, uma das razões para que Maha Sarakham se tornar uma província  foi a de enfraquecer o poder que até então era exercido pela província de Roi Et. 



O articulista já passou por esta agricola província nas suas deslocações a Roi Et, existem alguns locais de interesse, tais como alguns velhos tempos em estilo Khmer, porém dispersos pela província, o que levou o articulista a os não visitar.



Nenhum comentário: