o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, março 1

PROVÍNCIA DE MAE HONG SON - 24a. parte de 77


MAE HONG SON

O selo provincial, Rup chang Thong Nai nam (รูป ช้าง ใน ท้อง น้ำ), mostra um elefante na água como uma referência à fundação da cidade pelo Lord Kaeo de Ma quando ele foi enviado para capturar  elefantes para o Lord de Chiang Mai (1825-1846).




Mae Hong Son แม่ฮ่องสอน) (também conhecida por Maehongson, Mae Hong Sorn ou Maehongsorn) é uma das  províncias (changwat) no norte da Tailândia , e ao mesmo tempo, a mais ocidental.
 Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário)o Estado de Shan  de Mianmar , Chiang Mai e Tak . a   oeste faz fronteira com o Estados de Kayin  e Kayah  de Mianmar.

 (A cidade das Três Brumas) está aninhado num  profundo vale cercado pelas altas montanhas de Shan Hills , Mae Hong Son tem estado isola do mundo exterior. É a província mais montanhosa na Tailândia e ocupa uma área de  13,814 quilômetros quadrados.  É praticamente coberto de névoa ao longo de todo o  ano, o nome se refere ao fato de que este terreno é altamente propício para a criação de elefantes.



Atualmente, Mae Hong Son é um "destino de sonho" para os visitantes, devido ali estar estabelecida a tribo Karen, as tais mulheres com pescoço de girafa,  aos seus fantásticos cenários ea oportunidade de poedrem os turistas mais arrojados, praticarem despostos radicais.  


Existem  vôos diários a partir de Chiang Mai para este diminuto aeroporto de Mea Hong Son.



O articulista bem podia ter já visitado esta província, visto não ficar muito longe da cidade de Lampang, mas náo se aventurou a fazer a viagem de avião e muito menos ter que conduzir pelo meio das montanhas necessitando de contronar milhares de curvas. A tribo Karen a viu nos arredores de Chiang Rai, como tal, é mais uma das províncias que não visitou nem irá visitar.



 





2 comentários:

Unknown disse...

Estas mulheres com o pescoço de girafa sujeitam-se a tudo.
Como elas devem sofrer com aqueles aneis a apertar-lhe os maxilares...

O passeio continua muito bom. Cá ficamos à espera de mais..........

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Luis Coelho,
Estas mulheres da tribo Karen são originárias do Myanmar, antiga Birmânia e encontra-se refugiadas na Tailanândia, Mae Hong Son é onde existe a maior comunidade, mas igualmente, num tipo de campo de concentração em Chiang Rai, onde estão vários tribos, Meo, Karen e outras.
Abraço amigo

Ps - o passeio ainda é muito longo visto ir ainda na 24a. província e na totalidade são 77, das quais conheço quase na totalidade.