o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 27

KHAO CHEE- CHAN - PATTAYA


Saidos do Wat Yansangwararam nos dirigimos para Khao Chee-Chan, onde se encontra gravada na rocha de uma montanha uma sagrada imagem do Lord Buda.



Pelo caminho encontramos um vistoso templo budista chinês, pretendia visita-lo, mas ao verificar que a entrada custava 50 baths não o visitei, não gosto destas políticas de ter que pagar para entrar num mosteiro, o mesmo aconteceu ao articulista em Londres, quando pretendia entrar na igreja onde o pricípe Carlos casou com a princesa Diana, pediram 5 libras, como tal a visita ficou feita antes mesmo de ter entrado.



Esta a placa do mosteiro

Prosseguindo viagem e tirando algumas fotos, ainda de longe onde se encontrava a imagem do Lord Buda, lá seguimos montanha acima.




A imagem do Lord Buda foi esculpida na rocha, com raios laser, em honra de Sua magestade o Rei Bhumibol Adulyadej, por ocasião do auspicioso  55o. aniversário - Jubileu de Ouro, durante as celebrações da subida ao trono de sua Magestade o Rei Rama IX.

A sagrada imagem esculpida na rocha apresenta o Lord Buda sentado, no estilo Sukkotai e Lamma, medindo 109 metros de altura.



A data gravada reporta-se ao ano de 2539, era budista, presentemente no calendário tailandes, estamos no ano 2555, quer dizer que a imagem foi esculpida no ano gregoriano  de 1996 .

No local havia dezenas de autocarros com excurcionista tailandeses, vindos de várias províncias do país.



Ali bem perto encontra-se uma enorme vinha, propriedade de um famoso artista de cinema tailandês.



Várias casas dentro da vinha onde se encontram igualmente alguns jardins, um anfiteatro e locais de diversão.



Para os tailandeses, sempre curiosos sobre as coisas europeias é mais um local a ser visitado, tal como acontece na zona de Nakhon Ratchasima, onde se encontra um local tipicamente italiano, com muitas lojas comerciais e reaturante e que é uma atração especial para os tailandeses.

O articulista nem chegou a provar as uvas ou o sumo das mesmas, uma das suas filhas sim, comprou um sumo de uva e não foi nada barato.

No local havia milhares de turistas locais, como sempre

Para quem, como o articulista conhece os vinhedos alentejanos e tendo já descido o rio Douro e ficado maravilhado com a paisagem, este local nada lhe disse e o achou sem interesse algum.

Eram quase horas de almoço, como tal regressamos à cidade da Pattaya onde iriamos tomar a refeição, mas antes passamos ainda por um campo de elefantes, exclusivamente para passeio de turistas, para além dos elefantes havia muitas carroças tipicas de Lampang, onde os garranos estavam presos e metia pena.



Os elefantes estavam na hora de descanso, mas assim que chegaram dois autocarros com turistas, lá foram eles levados para o recinto, afim de darem uma passeata com alguns mais aventureiros.

O preço era de 200 baths e o passeio em cima do paquiderme era de somente 15 minutos.



Chegados já perto da cidade, vimos o transporte mais usual, este que a foto apresenta, barato, nada confortável, mas os estrangeiros parecem adorar, o articulista não.

Embora a cidade, nos dias de hoje possua já táxis dignos desse nome.

Chegados à cidade fomos almoçar no restaurante de comida japonesa e coreana, o Sukishi já nosso bem conhecido, este sito no centro comercial Central.








2 comentários:

Catarina disse...

Esse meio de transporte não me parece nada seguro!
Gostei do passeio.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Sem dúvida alguma que este meio de transporte não é para todos, é super incómodo, eu já andei, mas faz muitos anos, lá na cidade de Lampang onde existe uma escola de elefantes.
Prefiro andar no meu boguinhas, um Toyota Yaris.
Abraço amigo