o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 28

PROVÍNCIA DE CHIANG RAI - 12a. parte de 77

                                                                 CHIANG RAI

Um elefante branco, o símbolo real, como um lembrete do fato de que Chiang Rai foi fundada pelo rei Mengrai, que segundo a lenda, seu elefante gosto do lugar.




Chiang Rai ( tailandês : เชียงราย  norte da Tailândia  é a mais setentrional província (changwat) da Tailândia .  Províncias vizinhas são (horário do leste) Phayao , Lampang e Chiang Mai . No norte faz fronteira com o Estado Shan  de Mianmar e Bokeo de Laos .

Populações vivia em Chiang Rai, desde o século VII e se tornou o centro do tailandês Lanna Unido durante o século XIII.  A região, rica em recursos naturais e têxteis, foi ocupada pelos birmaneses até 1786.

Chiang Rai  tornou-se uma província em 1910, depois de ser parte do reino de Lannathai por séculos.  Depois Lannathai foi incorporada Tailândia, permaneceu uma região autónoma e, portanto, a área de Chiang Rai  foi administrada a partir de Chiang Mai.

Ocupa uma áerea de 11 678,4 Kms2.



O articulista na zona do Triangulo Dourdo no ano de 1988, mas já o tinha visitado anos antes e vistos os vastos cam+pos de plantações de papoilas.
O famoso Triângulo Dourado situa-se na província de Chiang Rai e faz fronteira com o Laos e a Birmânia já foi o centro de produção de ópio que teve muita influência sobre as práticas culturais e estilos de vida.  Até aos dias de hoje, clãs inteiras vivem juntas em casas de bambu e cada aldeia tem seu próprio caráter individual.

Mea Sai é local mais a nordeste da Tailândia



No ano de 1983, Mea Sae, a placa indicativa do ponto mais a nordeste da Tailândia era assim.

A árvore provincial é a Jasmine Tree ( Radermachera Ignea ), ea flor provincial é o Trumpet Orange ( Pyrostegia venusta ).

Os ex-saids slogan provinciais: "เหนือ สุด ใน สยาม อร่าม ดอย ตุง ผดุง วัฒนธรรม รส ล้ำ ข้าวสาร หอม หวาน ลิ้นจี่ สตรี โสภา ชา เลิศ รส สัปปะ รด นาง แล"

Norte em Siam, bonito Doi Tung, de repositório de cultura, o arroz mais delicioso, doce e perfumada lichia , mulheres bonitas, o melhor chá aromatizado, abacaxi de Nang-Lae (, fonte do peixe-gato gigante ).

Enquanto o atual diz "เหนือ สุด ใน สยาม ชายแดน สาม แผ่นดิน ถิ่น วัฒนธรรม ล้าน นา ล้ำค่า พระ ธาตุ ดอย ตุง"

O norte do Sião, a fronteira de três terrenos, a casa da cultura de Lanna e o Templo Doi Tung Tung Doi




                      A mais bela obra de arte vista pelo articulista na província de Chiang Rai.





                                                     Presentemente é assim.




Nenhum comentário: