o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 28

PROVÍNCIA DE CHACHOENGSAO - 7a. parte

                                                                Chachoengsao
Wat Sothonwararam , o templo que abriga a venerada imagem de Luangpho Phuttha Sothon





Chachoengsao ( tailandês ฉะเชิงเทรา  é uma província (changwat) da Tailândia .  Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Prachin Buri , Sa Kaeo , Chanthaburi , Chon Buri , Samut Prakan , Bangkok , Pathum Thani e Nakhon Nayok . A sua pequena costa faz parte do Golfo da Tailândia .

Chachoengsao ou  Paet Rio  é uma província na região Central.  A sua história é muito antiga e remonta ao período do rei Borommatrailokkanat, período de Ayutthaya.  A maioria das pessoas se instalaram pelas margens e canais do rio Pakong .  "Luangpho Phuttha Sothon" é um centro de fé do povo do Rio  No passado, a cidade Chachoengsao quarta classe no âmbito do Ministério da Defesa.  Durante o reinado do rei Rama I, que foi ligado ao Ministério do Interior. . Até o reinado do rei Rama V que mudou o sistema de administração, Chachoengsao se tornou uma cidade no Buri Prachin Circle.  Em 1916, o seu estatuto foi alterado passando de uma cidade a uma província. “Chacheongsao”.

 "Chacheongsao" é uma palavra Khmer o que significa um canal profundo.  O nome "Paet Rio" vem da história que a cidade uma vez, se encontrava  repleta de peixes gigantes cabeça de cobra. 



Nenhum comentário: