o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 21

DEUS E O AMOR


Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps



Deus, após criar o homem! Fez a Mulher.



Tomou um punhado de ingredientes delicados, como timidez, ousadia, ciúme, ternura, paixão, ódio, paciência, ansiedade, alegria, tristeza, fez a Mulher e a entregou ao homem como companheira.

Após uma semana, o homem voltou e disse:

- Senhor, a criatura que me deste faz a minha vida infeliz. Ela fala sem parar e me atormenta, nem tenho tempo para descansar.

Ela chora por qualquer motivo e fica facilmente emburrada.


Vim devolvê-la, não posso viver com ela.


Depois de uma semana o homem voltou e disse:


- Senhor, minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Sempre penso nela, em como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava, como conversava comigo. Por favor, me dê ela de volta.

- Está bem, disse o Criador.


Voltou o homem voltou e disse:


- Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar mas, depois de toda esta experiência, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer! Não consigo viver com ela!

O Criador respondeu:

- Mas também não sabe viver sem ela.


Virou as costas e continuou seu trabalho.


O homem disse:


- Como fazer? Não consigo viver com ela nem viver sem ela.


E arremata o Criador:

- Achei que, com as tentativas, já tivesse descoberto que: O amor é um sentimento a ser aprendido. É tensão e satisfação. É desejo e hostilidade. É alegria e dor.


Um não existe sem o outro. A felicidade é apenas uma parte do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor, a sua própria beleza é o seu próprio fardo. Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar de alguma coisa para ganhar outra. É como plantar uma árvore frente a uma janela! Ganha-se sombra, e perde-se uma parte da paisagem. É preciso considerar tudo isso quando dispomos a aprender a amar.


A mulher saiu da costela do homem, Não dos pés para ser pisada. Nem da cabeça para ser superior. Saiu do lado para ser igual...

debaixo do braço para ser protegida e ao lado do coração para ser Amada.

Fonte - Entre-amigos












Nenhum comentário: