o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, fevereiro 18

BANGKOK - NAN - última parte - 13 de Fevereiro


O dia acordou lindo, não tivémos pressa em ir tomar o pequeno almoço, nem tencionavamos ir até ao centro da cidade, como tal e nas calmas, ficámos arrumado as malas, descendo depois para, no restaurante do hotel tomar.mos o pequeno almoço, o chek ou era feito às 12.00 horas, mas preferimos faze-lo, eram 11.00 horas, tendo depositado as malas na recepção do hotel e seguindo depois até uma casa de massagens, mas estava ainda fechada, pelo que andamos um pouco mais e fomos até à zona do aeroporto.


Na pequena pista encontrava-se estacionado somente este pequeno aparelho, não pertença de qualquer companhia aérea, mas sim de algum ricalhaço.


Nada mais havendo para ver no local, fomos de novo até à casa de massagens, os mestres tinha chegado e as portas estavam abertas, entrámos.



Combinado o preço e escolhido o mestre para o articulista e uma mestra para sua esposa, ali ficamos durante duas horas levando uma massagem à maneira, tendo desaparecido a dor do ombro esquerdo que o articulista vinha sofrendo.



                              Totalmente relaxado regressamos ao hotel onde almoçamos.


Depois de bem almoçados ainda tivemso tempo de ir visitar mais dois mosteiros que ficavam na periferia do hotel, porém os mesmos encontravam-se fechados, mas deu para tirar algumas fotos dos mesmos.








Visitados este dois lindos mosteiros, regressamos ao hotel, eram quase 17 horas, no caminho onde pudemos ver uma bananeira e uma jaqueira cheias de frutos.





Já hotel, uma vez mais o gerente nos disponibilizou uma viatura que nos levou até à central de autocarros da cidade, onde chegamos pelas 18.45 horas, sendo a hora de saída para Bangkok às 19.45 horas.

A esposa do articulista ainda se deslocou a uma mercearia ali por perto, tendo comprado 3 quilos de um tipo de arroz preto glutinado.

O articulista nesse entretanto foi tirando algumas fotos do pôr do sol.




Pontualmente o autocarro, que por coincidência era o mesmo que nos tinham transportado de Bangkok para Nan, saiu da gare com destino a Bangkok, tendo parado, cerca da uma da manhã na estação de Pitsanulok onde tomámos uma rápida refeição.

Eram 06.00 horas, do dia 14, quando chegamos à estação principal da companhia Sombat, onde todos os passageiros desembarcaram, excepto eu e minha esposa, que seguimos para o terminal final, localizado perto de nossa casa.

Do terminal seguimos de táxi para casa, foram somente 5 minutos de corrida, e assim desta forma, se deu por terminada a viagem ao norte.

A próxima saída será para uma praia tranquila e luxuriante na parte Este do país.


8 comentários:

Catarina disse...

Gostei de vos acompanhar neste dia. As fotos são fabulosas, principalmente a última.
E como não passava por aqui há dois dias e perdi as viagens, vou recuando no percurso!
Abraço

Anônimo disse...

Só pelas paisagens já o passeio valeu a pena, que lindo pôr do sol. Como eu gostava de ser diferente para puder usufruir dessas maravilhas, assim resta-me vê-las através de imagens, paciência!... Aproveitaem passear e conhecer sempre coisas novas e belas.
Um beijo do tamanho do mundo
Linita

tulipa disse...

AMIGO ANTÓNIO

Já está na parte final da história da sua viagem a NAN e eu ainda não li nada sobre a viagem.

Tenho andado apoquentada, irritada, enervada com
as agências de viagem e os Operadores Turísticos,
é incrivel e muita falta de PROFISSIONALISMO pois ando desde o dia 6 de Janeiro - há 1 mês e meio a tratar da viagem à Tailândia e ainda nada está decidido...
caramba!

Estou FARTA...
nenhuma viagem me deu tanto trabalho...a sério.

Finalmente arranjei uma companheira para a viagem
...mas, eu é que trato de tudo, ando a saber programas e orçamentos...
e já estou a 18 de Fevereiro e nada se decide, pela demora em darem os orçamentos.

Pessoas amigas que já visitaram a Tailândia disseram-me para não perder as MASSAGENS tailandesas...
já agora,
mais ou menos quanto fica uma massagem de 2 horas como essa que fez?...

...seguindo depois até uma casa de massagens...

Um abraço. Tulipa

tulipa disse...

EStou aqui há meia-hora a ver todos os outros posts da viagem, onde li:
Um dos murais da fachada do mosteiro, ostentando o nome do articulista, os restantes ostentam os nomes dos familiares do articulista.
E PERGUNTO:
porque os vossos nomes têm honra de figurar nos murais do mosteiro?
...fiquei impressionada.
GOSTEI DE VER.

Esqueci-me de dizer no outro comentário que adorei as fotos,
principalmente a última.
Está MAGNÍFICO esse pôr-do-sol.
Parabéns!
Um abraço da Tulipa

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
A Tailândia é um cheio de cultura, com locais éxoticos, luxuriantes e paradisicos.
Tenho a sorte de conhecer este maravilhoso país fez 40 anos, mas muito ainda tenho para ver.
Muito havia para ver na província de Nan, mas o que nos levou lá foi a visita aos mosteiros e o objectivo foi cumprido.
Os por do sol no oriente são sempre belos.

Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiha Tulipa,
Como soliceitei em seu blog, agradecia de me proporcionar o seu contacto de e-mail e terei todo o prazer em a informar.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Querida Irmanita Linita,
Como sempre te tenho dito, tens perdido imensas oportunidades de vir a poder conhecer todas estas belezas orientais.
A vida termina um dia, como tal, enquanto por cá andarmos teremos que nos dar ao luxo de viajar e conhecer novos horizontes, novos povos, suas culturas e o por do sol majestoso.
Um beijão cheio de amor

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Agradeço sobremaneira sua deferência em nos brindar, com seu viés experto, os locais encantadores que você visitou!!!!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP