o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, fevereiro 17

BANGKOK - NAN (6a. parte) 10 de Fevereiro


Depois de termos visitado o maravilhoso Wat Ming Muang, saimos da cidade e seguimos para o topo da montanha Khao Noi, cerca de 2 kms a Oeste da cidade, onde no cume da montanha, 800 metros, se encontra o Wat Phratat Kao Noi e uma imagem do Lord Buda, em pé, no estilo Chiang Saen.



Do topo da montanha tem uma vista fantastica da cidade e arredores.


Atualmete o acesso ao templo está facilitado, existindo uma estrada para o efeito, mas tempos houve, cujo acesso ao topo da montanha e ao mosteiro era através de uma enorme e inclinada escadaria.




O articulista para poder tirar esta bela foto teve que descer uma série de degraus e ter que os subir de volta.


Como poderão ver  a escadaria é enorme, não lhe contei os degraus, porque a não utilizei, mas me fez recordar a primeira vez que  fui visitar o Wat Doi Sutep na cidade de Chiang Mai, que para chegar ao mosteiro necessário foi ter que palmilhar os 309  degraus, nos dias de hoje existe um tren que por 50 baths no leva até ao topo da montanha.




O pequeno e recente templo de Phratat Kao Noi



                                              O interior do templo






Depois de visto todo o local e apreciado toda a bela paisagem que se vislumbra, descemos calmamente a montanha, tendo o articulista reparado que desde o topo até chegarmos até à parte plana, os candeeiros eram desde tipo, bem originais.


Na base da montanha está localizado o Wat Phaya Wat.







O Wat Phaya Wat Chedi é um notável templo construído em estilo Mon. É quase idêntico na aparência ao Mahapol Chedi em Wat Ku Kut em Lamphun, e é estilisticamente semelhante ao Wat Chedi Liam em Chiang Mai e Haripunchai Wat em Lamphun. Como outras réplicas, foi construída em muito tempo depois da ocupação de Mon, neste caso, durante os séculos XVII  ou XVIII.
 

O articulista junto à entrada para o templo.


 
                                                               O interior do templo
 
 
Os vitrais das janelas do templo apresentam os doze animais que seguiram o Lord Buda, e como não podia faltar, além do articulista, lá estava o macaco.
 
- Continua -

Nenhum comentário: