o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, janeiro 28

A SPANAIR CESSA ACTIVIDADES



A companhia aérea espanhola Spanair, que atravessava dificuldades financeiras, cessou a sua atividade, anunciou hoje o ministério espanhol do Fomento, que exige que a transportadora cumpra as “suas obrigações para com os passageiros”.

“O Ministério do Fomento lembrou à Spanair, agora que a cessação da sua atividade é pública, que a companhia deve assumir as suas obrigações para com os passageiros”, afirma o ministério num comunicado citado pela agência AFP.

A Spanair, com dois mil trabalhadores, uma faturação anual de 600 milhões de euros e uma quota de mercado de 22 por cento, arrasta uma história de turbulências económicas.

A crise atingiu fortemente a companhia aérea, que centra a sua atividade nas rotas com menores níveis de procura e que teve de enfrentar a subida do preço do combustível e uma falta de liquidez quase estrutura, segundo a informação divulgada pela agência Efe.

As dificuldades económicas começaram a evidenciar-se em 2008, quando a companhia aérea fechou a base de Palma de Maiorca, que afetou 1.100 trabalhadores.

Fundada em 1986, a companhia aérea opera atualmente mais de 200 voos diários, tendo uma frota composta por cerca de 30 aeronaves.

Fonte - Jornal i


Nenhum comentário: