o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, janeiro 24

O MACACO AQUARIANO


Macaco



O Macaco é o inventor do horóscopo chinês. É um improvisador e motivador com complexo de grandeza, capaz de atrair a todos com seu carisma e astúcia incomparáveis. Resolverá problemas com uma facilidade inerente a ele e perseguirá o sucesso até alcança-lo.

Nas múltiplas personalidades do macaco o que mais se destaca é a confiança. Ele se julga capaz de passar todo mundo para trás.

Generosos e guiados pela emoção, os nativos do signo do Macaco têm muita facilidade de perdoar e de se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas. É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, costuma explodir com facilidade, protestando veementemente.

Sua popularidade e seriedade fazem com que as portas se abram com relativa facilidade. Vaidoso, aprecia o conforto. No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

 

VIRTUDES: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidades.

DEFEITOS:o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

SAÚDE: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxas.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Muito compatível, amor e contentamento.

Boi - Compatibilidade moderada, muitas barreiras.

Tigre - Incompatíveis. incompreensão e suspeitas.

Coelho - Compatibilidade moderada, rivalidade.

Dragão - Excelente união, amor e compreensão reciproca.

Serpente - Nada especial, Compatibilidade afetada por suspeitas mutuas.

Cavalo - Compatibilidade boa, um aceitará o outro.

Carneiro - Compatibilidade abalada pela falta de compreensão mutua. No máximo cordiais.

Macaco - Compatíveis no trabalho e casamento. Sem rivalidades.

Galo - Comunicação boa até certo ponto. Indiferentes.

Cão - Compatíveis, amigáveis e respeito mutuo. Sem rivalidades.

Porco - Boa Compatibilidade no amor e nos negócios.


    Grande Macaco, já viram o que me reserva o Dragão

AQUÁRIO( 21/1 a 19/2 )



Urano, o seu planeta regente, está intensamente envolvido com o cenário de transformações individuais e coletivas que 2012 aponta, aquariano. Urano transita o primeiro signo do zodíaco, Áries e este é um forte símbolo de inovações, de revolução, de um novo começo, de reinvenção, de coisas nunca antes vivenciadas e mesmo, do caráter surpreendente do ano.

Entre junho e setembro, quando Urano e Plutão estarão em aspecto exato, há uma poderosa energia envolvendo transformações e é importante não resistir a ela. O mundo em plena revolução e mudança, aquariano. É importante eliminar velhas condutas e padrões e se abrir ao novo. Isso será uma das condições mais importantes ao longo do ano.

Até junho você estará fortemente envolvido com negócios, com eliminação de situações, com questões emocionais, e com a percepção das mudanças necessárias para que uma cura aconteça.

Em família, no lar, na privacidade dos aquarianos há uma energia favorável até junho, com o movimento do planeta Júpiter. Um anseio por horizontes mais amplos, por propiciar mais conforto aos seus e também se perceber de forma mais expansiva, podendo inclusive, viajar mais.

A partir de junho, com a entrada de Júpiter em Gêmeos, há uma energia positiva para o amor, o namoro, a relação com filhos, crianças e a expressão de sua criatividade.

Diversidade de experiências e de situações podem trazer um outro significado para o amor. Um posicionamento muito importante é que em 2012 Netuno finalmente deixará o seu signo e passará a transitar Peixes.

Isso ocorrerá já em fevereiro, aquariano. Ao longo dos últimos anos você deve ter sentido a energia de Netuno como a necessidade de ser compassivo, altruísta, sendo solicitado a auxiliar, o que pode ter lhe desgastado física, emocional e psicologicamente.

A entrada de Netuno em Peixes indica que a partir de 2012, e por longos anos, você estará desenvolvendo outros valores, muito mais intuitivos, sutis, imaginativos. Deverá cuidar com a tendência a agir de forma ilusória ou confusa em relação às finanças. Discernimento nesta área é fundamental.

Mas poderá, também, ter acesso a uma fonte imensa de fé, de transcendência e isso constituirá o seu bem maior.

O movimento de Saturno, que estará em Libra até outubro, indica que você vem estabelecendo novas crenças, conceitos, verdades, ética pessoal e que isso se manifesta especialmente nos relacionamentos.

A partir de outubro, Saturno passa a atuar em Escorpião, sendo um chamado às questões profissionais, que passarão por uma energia de mudança de propósitos, ambições e objetivos.




Veremos se as previsões batem certo, pertencendo ao signo do Macaco, oxalá nunca me faltem as bananas, quando a ser Aquariano, só desejo que não retirem a água do áquário e ponham nele algumas sereias para me ir divertindo, até haja Saúde.








































Nenhum comentário: