o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, janeiro 8

O ALMOÇO DE DOMINGO

O dia hoje esteve menos frio do que ontem, o sol nasceu meu timido, mas depois rompeu as trevas e seus raios iluminaram a cidade de Macau.


O articulista aproveitou o bom tempo que se fazia sentir, vestiu as roupas apropriadas, e, na companhia de sua esposa seguiram para a ilha da Taipa, onde no restaurante Quinela, se refastelou com este bife de 10 onças regado com um tinto à maneira.

55 patacas, cerca de 5 euros não foi caro.



A esposa do articulista não come carne de vaca nem de borrego, já tinha comido, antes de termos saído de casa  um Háme Iok Chung



Este tipo de arroz glutinado com carne de galinha



                                         Ficando-se somente por um min, massa chinesa


Depois de bem comido, lá andmos nós pela Rua de Évora fazendo algumas compras regressando depois a nossa casa em Macau.




Todo o tempo que andei na rua não tive frio, podera, depois de ter manjado um bife daqueles e bebido um tintol e mais um café, quem teria frio, porém, quando o sol se pôs o frio de novo se fez sentir e o estou sentido em cheio aqui no local onde estou escrevendo estas parcas letras.


10 comentários:

Catarina disse...

Com ou sem frio, parece-me que teve um domingo muito agradável! Mas que grande bife! : )
Abraço

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Agradeço sua deferência em nos apresentar o almoço de domingo na Ilha da Taipa!!!!
Calaoroso abraço! Saudações domingueiras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Graça Sampaio disse...

Ora bem! Não nada que chegue a um bom bife! E depois vem o nosso amigo Rui da Bica com a moda do vegetarianismo...

Olhe, amigo Cambeta, aqui, os dias são de verdadeira primavera. Nao sei como vamos pagar este calorzinho soalheiro...

Boa semana!

Anônimo disse...

Quando passas pela rua de Évora deves-te sentir em Portugal, não será? Pelos vistos falta de apetite é coisa que tu não tens, pois com esses pratos recheados é um fartote, eu nem a comida posso ver à frente, ando com uma falta de apetite que nada me sabem bem, o PDI anda a torturar-me muito.
Um beijinho grande e bom apetite.
Linita

Jose Martins disse...

Mas que sentimentos lindos!!!!
.
Está de boa saúde pelo prata que tem pela frente o meu amigo Cambeta!!!
.
Adoro um amigo dar ao dente à maneira!!!
Abração

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina, hoje segunda feira o tempo esteve ainda mais ameno, até paracia um dia de primavera, tendo=o aproveitado para dar um giro de novo pela ilha da Taipa.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
Quando levo a maquina comigo dá para ir tirando umas fotos e dar a conhecer os constumes locais.
Desta vez o almoço de domingo.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Carol,
Um bom bife, como este que comi é sempre algo de belo e fortificante, até veio acompanhado de cenouras e tomate, não sou vegetarinao mas adoro legumes orientais.
O nosso amigo Rui também não é vegetariano rsrsrsr.
A um bife destes, vindo da Nova Zelandia, tenrinho é dificl resistir.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Querida Irmanita,
Eu e a Lourdes vamos muitas vezes à Taipa, lá moram o Luizinho e o Vicentinho e existem mais locais a nosso gosto para tomar-mos as refeições.
A Rua de Évora, como é natural me faz recordar a nossa querida e amada cidade.
Felizmente não tenho falta de apetite e vou dando ao dente a meu gosto rsrsrs.
Um beijo com muito amor

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo José Martins,
Em Macau ainda existem locais onde se come à maneira, e você conheceu alguns.
Ainda não me vai faltando o apetite.
Abraço amigo