o mar do poeta

terça-feira, janeiro 3

2 de Janeiro 2012 - UM DIA 100% À PORTUGUESA

O dia acordou lindo, radiante, cheio de sol, e o articulista e sua esposa, decidiram ir passar o dia na cidade de Sek Kei, China, mas chegados à fronteira das Portas do Cerco, e ao depararem com os milhares de pessoas que se deslocavam para a China, resolveram ficar em Macau, indo almoçar à tasca do Luís.

A comida sempre é óptima e farta, o articulista mandou vir um frango de churrasco, que só após o ter comido é que se lembrou que se tinha esquecido de não ter tirado uma foto, mais um prato de bacalhau à moda da casa, uma garrafa de tintol, uma bica e moscatel tudo à maneira, como sempre bem servidos.

Quando tirei esta foto, parte do bacalhau já está armazenado cá no estomago do articulista, é lógico que não foi só eu a comer estes dois pratalhões de comida, a minha esposa deu uma ajuda, e bebeu água do luso, o vinho esse só para mim.

O interior da tasca, com decoração 199% portuguesa, estando expostas nas paredes, fotos de Macau antigo e muitas fotos de pessoas conhecidas, tal como eu, juntamente com o Mestre Luis, velho conhecido de há muitos anos.

Umas beldades que passavam ao verem o articulista, quiseram ficar na foto, e elas ai estão, bonitas, mas com a pança cheia só dei para dar um sorriso!...

Depois de bem comidos, andamos passeando pelas ruas da velha Taipa, passamos pelo restaurante do An tónio, mas para comer já não dava, mas vendo a casa do António, pastelaria, o articulista não resistiu à tentação de ir beber mais uma bica acompanhada de um pastel de nata e de um copinho de Porto, tendo ficado como um abade depois de dizer missa.

O articulista e o Mestre António, aquando da Festa da lusofonia.

Regressados a Macau e para ajudar a fazer a disgestão, nada melhor que um passeio à beira mar pela Avenida de Sagres.

Da Avenida de Sagres se avistava o prédio onde o articulista reside, mas não foi para lá que seguimos, e como estavamos comemorando à portuguesa, e para rematar, nada melhor que passar umas horitas do famoso Hotel Lisboa, eram 22 horas quando chegamos a casa, e o jantar esse, foi somente um pcote de leite magro, Mimosa. assim se passou o segundo dia do ano do Dragão, em terras de Macau.

Catarina disse...

Um dia em cheio!!!! Que bom estar aposentado. O tempo ao inteiro dispor! : )

Estimada Amiga Catarina,
Foram muitos anos andando sobre o mar, deverei estar conserrvado em salmoura, como tal temos que ir aproveitando da melhor os dias que Deus nos vai concedendo.
Um dia lindo, e com beldades à mistura !....
Abraço amigo

Pedro Coimbra disse...

A Tasca do Luís é um sítio que visito com alguma assiduidade, Amigo Cambeta.
O leitão não é nada mau e o chouriço assado uma maravilha.
BOM ANO!!!
Aquele abraço

Anônimo disse...

Tu e os teus passeios, muito gostas tu de caminhar,fazes bem. Quando me falas em passeios me lembro logo das longas caminhadas que demos pelo Algarve e por Lisboa, nunca me irei esquecer, os recordo com muita saudade, quem me dera que tudo se pudesse repetir.
Aproveita a vida o mais que puderes, a Lourdes deve estar contentissima, um beijo grande para ela e para ti
Linita

Graça Sampaio disse...

Que belo dia! À portuguesa, mesmo! Tirando as duas beldades chinesas que aparecem ao lado do menino António na fotografa... Ai, ai, ai, estes portugueses....

Beijinhos e desejo que tenho muitos mais das como este!

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
Já conheço o Luis faz muitos anos, também conheci o pai dele.
Eu era frequentador assiduo da Tasca quando a mesma se encontrava na Rua 2 ou 3 da Areia Preta.
Hoje a comida é melhor, mas igualmente muito mais cara.
Abraço amigo

Querida Irmanita Fafinha,
Lá diz o ditado, "No aproveitar é que está o ganho" eu ando por prazer, e ainda o poder ir fazendo, como tal é de aproveitar.
Mas caminhadas como as fizemos no Algarve e em Lisboa já não ....

Beijão da Lourdes e deste teu irmão viajante.

Estimada Amiga Carol,
Fui mais um dia bem passado, com tudo do melhor que existe por cá.
As meninas essas quiseram postar somente para a foto,nem as conheço, nem sei se eram de Hong Kong ou da China.
Aqui em Macau poderei ter muitos mais dias como este, porém tenho que abrir bem a carteira rsrsrs.
Abraço amigo cá do menino António.