o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, novembro 27

DE MAL A PIOR



O articulista, no mês de Maio do ano de 2009, submeteu-se a uma operação cirurgica a uma Contratura Dupuytren à sua mão direita, e desde esse ano até à presente data as coisas não tem evoluídos favoravelmente. Por mais médicos que tenha consultado, a resposta é sempre a mesma, nada a fazer.


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/04/contratura-de-dupuytren_24.html

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/07/ainda-dupuytren-do-articulista.html



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/11/existem-medicos-e-medicos.html

O articulista no passado mês de Setembro começou a ter dores no braço esquerdo, dores essas bem incómodas, como tal recorreu aos serviços de urgência do Hospital Central Conde de S. Januário em Macau, a médica que o assistiu, disse que ela também sofria do mesmo problema, mandou dar-me uma injeção e receitou uns comprimidos de paracetamol, e assim ficou, porém as dores não passaram.

Necessitando de se deslocar a Bangkok, aproveitou, no dia 1 de Outubro, para ter uma consulta médica, num hospital já seu conhecido, o Paolo Memorial Hospital, onde foi consultado por um médico Ortopedista, tenho sido tirada uma radiografia ao ombro esquerdo.

Segundo o especialista nada havia de grave na parte óssea, tendo diagnosticado uma inflamaçã nos tendões, pelo que receitou alguns comprimidos anti-inflamatórios e anti-relaxantes, aconselhando o articulista a fazer fisioterapia.

O articulista seguiu à risca a medicação e se sentiu mais alividado, porém as dores voltaram.





Já em Macau e como a dores continuavam a atormentar, o articulista, uma vez mais,no dia 7 do corrente mês, se deslocou aos serviços de urgência do Hospital Conde de S. Januário, tendo o médico que o oscultou ter dito que era assim já e que teria que se conformar e ir aguentando as dores, tendo-lhe receitado, como se pode ver na receita abaixo inserida, os seguintes medicamentos:


Mecidamentos estes que quando o articulista tomou a primeira dose, lhe fizeram efeitos colaterais, deixando-o bastante abananado, até parecia que tinha apanhado uma valente bebedeira, pelo que não os tomou mais.

Nestes últimos dias, o problema das dores no ombro esquerdo se agravou e, para piorar as coisas, e sem saber o porquê, o articulista passou a ter dores fortes no braço direito ficando até com o pulso direito aberto, e sem forças na mão direita.

Como as dores se estavam a tornar insuportáveis, esta manhã de domingo 27 de Novembro, de novo teve que recorrer aos serviços de urgência do Hospital Central Conde de S. Januário, onde foi assistido, o médico em questão disse que nas urgências não podia fazer as analises necessárias, tendo receitados dois tipos de medicamentos.



 e passado uma carta para ir à consulta médica de Reumatologia, no dia 12 de Dezembro próximo.



Indometacin (INN) or indomethacin (USAN and former BAN) is a non-steroidal anti-inflammatory drug commonly used to reduce fever, pain, stiffness, and swelling. It works by inhibiting the production of prostaglandins, molecules known to cause these symptoms. It is marketed under many trade names, including Indocin, Indocid, Indochron E-R, and Indocin-SR.

Indometacina, introduzida em 1963, é um derivado indólico. Trata-se de um potente inibidor não-seletivo da enzima ciclo-oxigenase, um elemento fundamental da cascata do ácido araquidónico: a via metabólica que permite a síntese de prostaglandinas e tromboxanos. Também pode inibir a fosfolipase A2 e a fosfolipase C. Reduz a migração de dos neutrófilos e diminu a proliferação das células T e B. A probenecida prolonga a meia-vida da indometacina ao inibir a depuração tanto renal quanto biliar. Difere ligeiramente dos outros AINE nas suas indicações e efeitos tóxicos.


Toxicidade

O uso da indometacina em pacientes artríticos é seguido de uma incidência bastante elevada de efeitos colaterais no SNC. São freqüêntes sintomas gastrointestinais, que incluem náuseas, vômitos, anorexia, indigestão, desconforto epigástrico, diarréia e ulcerogênese, entre outros.

Usada em hemicrania contínua e paroxística, cefaléias totalmente responsivas a indometacina e somente a ela, nenhum outro antiinflamatório age no tratamento.





A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina É usado em tratamentos contra a **osteoartrite


A osteoartrite tem sido associada à incapacidade de reparar cartilagens e outras estruturas de juntas danificadas. Parece que, com a idade, surge a incapacidade de fabricar glucosamina no nosso corpo, componente essencial das juntas saudáveis, que actuam principalmente para estimular o fabrico de componentes das cartilagens. Por outras palavras, a glucosamina é responsável pelo estímulo da produção de substâncias necessárias para o reparo das juntas.

A glucosamina, quando tomada por via oral como sulfato de glucosamina, é selectivamente absorvida pelos tecidos das juntas, exercendo um efeito terapêutico poderoso na osteoartrite.






Até lá, o articulista terá que ir aguentando as dores, e dizem que a medicina está evoluindo, não é bem verdade, visto que, quando necessitamos de ser tratados somos tratados desta maneira, a não sei que se abra a carteira e fiquemos tesos, já que totalmente curados deixa muitas dúvidas.
Enfim, é o nosso Fado, onde a letra é o PDI.



























Um comentário:

Armenio Cruz disse...

POIS É MEU AMIGO!... ISSO PARECE QUE NÃO TEM MELHORAS... ACHO QUE AINDA NÃO FEZ O TRATAMENTO CORRETO, OS MÉDICOS TÊM ANDADO A DAR PALPITES E NÃO CHEGAM A CONCLUSÃO NENHUMA!... PENSO QUE SÓ UM BOM ESPECIALISTA PODERÁ DAR A VOLTA A ISSO.
PEÇO A DEUS QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
UM GRANDE ABRAÇO E QUE AS DORES NÃO O INCOMODEM!