o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, outubro 11

BAIYOKE SKY HOTEL



Baiyoke Sky Hotel, localiza-se na Road Ratchaprarop 222, distrito de Ratchathewi em Bangkok é o edifício mais alto da Tailândia.  O hotel é o mais alto no Sudeste Asiático, e a quarta mais alta-estrutura hoteleira em todo o mundo.

O edifício tem 304 m (997 pés) de altura, ou 328 m (1.076 pés) de altura com a antena incluída. Possui  85 andares, com um observatório público no 77 º andar, um bar chamado "Bar & Lounge Roof Top Music" no piso 83, e um terraço giratório, 360 graus, no 84o. andar, hotel possue 673 quartos. de luxo. 

A construção do edifício terminou em 1997, tendo a  antena sido adicionada  dois anos depois.





O Baiyoke Sky, foi destrunando em altura pelo Ocean Tower em Pattaya, que tem 367 metros de altura, possuindo 91 andares, nele está instalado o hotel com 587 quartos, sendo  o mais alto edifício residencial em todo o mundo.



A foto apresenta os dois hoteis Baiyoke

O signatário, sua esposa, filho Luis e esposa, estiveram hospedados no Hotel Baiyoke no ano de 2003, nada se compara o antigo, onde ficamos, com este moderno, não só na altura, mas nos seus luxosos quartos.

Só no mês de Setembro desde ano é que o signatário teve o prazer de conhecer o moderno Baiyoke Sky onde foi almoçar com sua família.






O articulista indo apanhar o elevador para descer.



Do terraço do 84o. andar a vista que dali se tem é esta.

Confortavelmente sentado apreciando as iguarias, por sinal as comidas apresentadas até não foram lá muito ao gosto do articulista.

Bilhete para o almoço bufet no Crystal Grill, sito no 82o. andar do Hotel Baiyoke Sky, preço por pessoa, 552 baths ou sejam 147,20 patacas ou cerca de 15 euros.


Vista de Bangkok, fotos tiradas no terraço do 84o.andar











FOTOS TIRADAS PELO ARTICULISTA



O articulista junto a um agente da polícia, no museu do hotel, cujo andar onde fica situado já se esqueceu, mas se recorda que fica lá bem no alto.


Um Tuk Tuk bem tailândes, o articullista unicamente postou para a foto, pois conduzir um deles não é fácil...
Foto no museu do hotel. Pegar no guiador ainda vá que não vá, agora conduzi-los, isso não...


Para quem sofre de vertingens andar num elevador como este não dá....



Depois do almoço e ter feito algumas compras nas imensas lojas que circunda o Baiyoke Sky Hotel, foi tempo de regressar a casa, e no caminho o articulista aproveitou para tirar mais esta foto.

2 comentários:

Armenio Cruz disse...

POIS É AMIGO, EU SÓ DE VER AS FOTOS, FICO TONTO!...
NUNCA CONSEGUIRIA IR A ESSAS ALTURAS!
SÓ DE PENSAR, FICO COM A CABEÇA TONTA... HEHEHEHHEHEHEHE

UM ABRAÇO

Anônimo disse...

estás muito bem nas fotos, gostei. Sabes eu tenho uma bicicleta dessas, só lhe falta a capota e conduzua muito bem, ainda hoje fui até ao bairro nela.
Um beijo grande