o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, outubro 20

16a. FEIRA INTERNACIONAL DE MACAU




O certame anual de carácter económico e comercial de Macau – a 16.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) – abriu suas portas, hoje dia 20 e prolonga-se até dia 23 do corrente mês de Outubro, no The Venetian Macao-Resort-Hotel.

A Feira Internacional de Macau é, presentemente, a única exposição em Macau acreditada pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry. Na edição anterior da MIF, 318 delegações económicas e comerciais provenientes de mais de 60 países e regiões participaram no evento, de que resultou a realização de 1.151 sessões de bolsas de contacto.

Como plataforma regional de cooperação de Macau com o Interior da China, especialmente com a Região do Delta do Rio das Pérolas, Países de Língua Portuguesa, União Europeia e o resto do mundo, a MIF tem por objectivo promover o comércio bilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias, e promover a diversificação adequada da economia, através da mostra de produtos e oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.

A presente edição do MIF continua a ter como tema “Promover a Cooperação, Criando em Conjunto Oportunidades de Negócio”. Tirando proveito das características multi-culturais de Macau e o seu papel de plataforma regional de serviços comerciais, a MIF visa promover a cooperação económica e comercial entre as empresas de Macau, do Interior da China e dos Países de Língua Portuguesa, no intuito de desenvolver o papel de Macau como plataforma para a cooperação económica e comercial, bem como o intercâmbio cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Exposição

Estão instalados no recinto pavilhões das províncias e regiões do Interior da China, da Europa, do Continente Americano, dos Países de Língua Portuguesa, da ASEAN (Associação dos Países do Sudeste da Ásia), bem como diversas zonas temáticas e de exposição de produtos.

Fóruns /Conferências

Serão realizados, durante a MIF, diversos fóruns, além de sessões de promoção do ambiente de negócios e de projectos de diversas localidades, seminários de determinadas actividades comerciais, apresentações sobre produtos e serviços, congregando homens de negócio de todo o mundo, tudo isto, no intuito de promover o intercâmbio e a cooperação.

Bolsas de contacto

Os participantes na MIF têm à sua disposição uma série de serviços gratuitos, incluindo bolsas de contacto (negociações de sourcing, franquia e cadeia de lojas, distribuição de produtos de marca e cooperação na área de agenciamento). Através do acesso à plataforma de serviço de bolsas de contacto on-line, os utentes poderão participar nos serviços de contacto prévio e bolsas de contacto in loco. Além disso, serão realizadas sessões especializadas para as delegações visitantes, com vista a melhorar a eficiência das bolsas de contacto.

Cooperação entre as PMEs

A MIF proporciona uma plataforma para a cooperação, intercâmbio, promoção e desenvolvimento entre as PMEs, mediante a organização de visitas por parte das associações comerciais e empresas provenientes de diversos países e regiões do mundo, com vista a proporcionar aos participantes uma maior esfera de desenvolvimento, através da interacção no evento.

 
O articulista amanhã lá irá para saber das novidades.

6 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Quero ver os resultados práticos, Amigo Cambeta.
Estou curioso

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Pedro Coimbra,
Pelas informaçoes que nos chegam até parece que a Feira vai ser um sucesso.
Serei talvez mais optimista que meu Estimado Amigo.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Tenho certeza que após sua visita a 16ª Feira Internacional de Macau teremos uma reportagem supimpa, recheada de fotos com sua máquina digital moderníssima!!!!
Caloroso abraço! Saudações mercantilistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

PS - Já pensou as fotos filosóficas que teríamos se a nossa arguta confrade Catarina fosse à 16ª Feira Internacional de Macau?!...

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
Amanhã, tal como disse, irei vitar o certame, e dentro das minhas possibilidades irei tentar, depois, relatar o que vi e que impressão fiquei do certame.
Não possuo uma máquina fotográfica tão profissional como a da nossa arguta Comadre Catarina, porque não gosto de andar com calhamaços às costa rsrs.
prefiro esta pequenina que coloco no cinto das calças.
Mas teria todo o prazer levar à Feira a nossa sempre querida Hermenegilda, mas sem o bombeiro como compahia, pois o local está bem equipado de materias anti-fogo.
Abraço amigo

Anônimo disse...

Tói, já tenho hotmail, mas agora não sei o teu endereço, manda-me por favor para eu enviar um mail OK?
Beijo grande
Linita

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Querida Irmanita Linita,
O meu novo endereço de e-mail é:

cambeta67@hotmail.com

evoramacau@gmail.com

São esses dois, mas o que uso com mais frequência é o hotmail.
Um beijo cheio de amor.