o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, agosto 5

FESTIVAL DA SARDINHA 2011



Portimão: Festival começa hoje


Toneladas de sardinha

O Festival da Sardinha, um dos mais emblemáticos eventos gastronómicos do País, começa hoje e prolonga-se até ao próximo dia 15, em Portimão. Sete toneladas de sardinhas capturadas no mar algarvio serão consumidas ao longo dos 11 dias do festival. A organização espera 60 mil visitantes.



Por:José Carlos Eusébio

O certame conta com sete restaurantes e dois mil lugares sentados. Uma refeição, que inclui cinco sardinhas assadas, salada, pão e batatas, custa sete euros. A entrada no recinto do festival custa 5 euros.

O certame conta ainda com 25 outros espaços dedicados à gastronomia, onde não faltarão doces e bebidas tradicionais, bem como 55 stands de artesanato. O festival é organizado pela autarquia local através de uma empresa municipal, que prevê gastar cerca de 250 mil euros (uma redução de 50% no investimento em relação ao ano passado).

No primeiro dia do evento, tem lugar a cerimónia de assinatura de um acordo de transferência de quatro navios abatidos ao efectivo da Marinha para o município de Portimão. Os barcos serão depois afundados ao largo da costa para criar um museu submerso.

Todos os dias, existe animação musical. Hoje, canta Dulce Pontes.

Fonte - Correio da Manhã

Um comentário:

Catarina disse...

Bem me parecia que devia ter la ficado mais uns dias! : )