o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, julho 11

O PERNA DE PAU E SEUS RELATOS FUTEBOLÍSTICOS


Perna de Pau, era o alcunho dado a um vizinho do articulista, seu nome Trocato José Ramalho, filho de agente da PSP, morador na Travessa do Pomba, uma transvessal da Rua Mendo Estevens, onde morava o articulista.

O Trocato, assim conhecido pelos amigos, perdeu a perna esquerda, quando jogava futebol na Rua Mendo Estevens, tendo sido atropelado por uma viatura.

O Trocato, era um ferrenho sportinguista, vivia de esmolas e de algum dinheirito que ganhava fazendo recados, dinheiro esse que pouco tempo permanecia nos seus bolsos, visto o gastar tudo na Taberna do Patrício, que se situada mesmo ao lado da casa do articulista.

Para além dos copos, o Trocato, já com uns copitos, se sentava no poial da porta do articulista e muitas das vezes fazendo relatos de futebol do seu clube de coração, e o fazia maravilhosamente.



Um dia, estava o nosso amigo Trocato, sentado no poial da nossa porta relatando o jogo do Sporting vs Benfica, o fazia alto e bom som.

A minha extremosa mãe, nessa tarde, devia estar aborrecida e não aguentando com o barulho, foi à casa de banho e encheu um balde de água, e da janela da sala, que ficava mesmo por cima da porta da entrada, o lançou para cima do Trocato, este impávido e sereno, não interrompeu o relato, antes pelo contrário, e continuando disse: "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio José Alvalade".

O articulista assistiu a tudo, pois estava bem atento ao relato que o Trocato fazia.

Após terminar o relato, o Trocato nada disse a minha mãe, estava até super contente, por seu clube ter ganho a partida, e lá seguiu para a Taberna do Patrício para festejar.

Belos tempos, e minha estremosa mãe, igualmente não chamou à atenção do Trocato, quando no dia seguinte lhe pediu para ir fazer um recado.

Mas os relatos esses não acabaram, porém jamais uso o termo "Neste preciso momento chove torrencialmente no Estádio de Alvalade".

Esse figura típica da cidade de Évora, faleceu em sua casa, só passados uns dias de seu falecimento é que uma vizinha, alertou a Polícia.

Feita a respectica atópsia, veio a revelar que o Trocado tinha morrido de fome.

Que Deus o tenha em seu reino, e que lá de cima, continue relatando os seus jogos preferidos.









Um comentário:

Armenio Cruz disse...

ahahahhahahah... grande chuvada!... A sua mãe também não era de demoras...

Um abraço amigo