o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, julho 11

Lagarde avisa sobre as 'consequências devastadoras' de incumprimento por parte dos EUA - Economia - Sol




Lagarde avisa sobre as 'consequências devastadoras' de incumprimento por parte dos EUA - Economia - Sol
=================================================================

A Moody's que use a mesma forma que usou para Portugal para baixar o rating dos Estados Unidos da América, ai sim, as coisas seriam resolvidas logo de imediato, aguardemos para ver, já que os Estados Unidos da América é país mais endividado do mundo, mas cuidado, com eles não se pode mexer!...


A onda de cortes que a agência de 'rating' Moody’s tem tido em Portugal um alvo preferencial. Durante esta semana, além de baixar o 'rating' do país para «lixo», a agência anunciou o 'downgrade' tanto de empresas, como de autarquias.


Os sucessivos anúncios de cortes têm provocado uma onda de insatisfação transversal tanto ao sector político como à opinião pública do país.

Às críticas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do presidente da república Cavaco Silva têm-se juntado a onda de contestação na sociedade portuguesa, visível nas redes sociais.

A toada crítica repete-se em todas as apreciações dirigidas à Moody’s, que tem sido a agência norte-americana que mais cortes tem efectuado a Portugal, numa altura em que o recém-eleito Governo de Passos Coelho prepara as bases para a implementação dos planos de austeridade acordados com a 'troika'.

Em baixo seguem-se os links das notícias de todos os cortes efectuados só na última semana pela agência Moody’s a Portugal.

Moody's corta 'rating' da ANA apesar da 'sólida' situação da empresa

Ratings de Lisboa, Sintra, Açores e Madeira considerados 'lixo' pela Moody’s

Moody's coloca CP, Refer, Parpública e RTP em 'lixo'

Moody's baixa rating da dívida com garantia estatal de quatro bancos portugueses

Moody's reduz rating de Portugal para 'lixo'

Moody's retira 'rating' à cidade de Cascais
SOL

Nenhum comentário: