o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, julho 3

AVIÃO BOEING 787 ATERRA NO JAPÃO



Aviação: Boeing 787 Dreamliner aterrou pela primeira vez no Japão
5:49 Domingo, 3 de Jul de 2011
Tóquio, 03 jul (Lusa) -- O Boeing 787 Dreamliner, o novo modelo do construtor americano cujo lançamento está bastante atrasado, completou hoje a travessia do Pacífico e aterrou em Tóquio onde vai permanecer uma semana para testes com a companhia All Nippon Airways.
O avião aterrou no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã de hoje e, como é hábito, dois camiões cisterna dos bombeiros, receberam com jatos de água a nova aeronave quando esta se aproximava do hangar.
O 787 Dreamliner é maioritariamente construído em fibra de carbono e outros materiais leves, que retiram peso à aeronave proporcionando uma poupança de combustível comparativamente a outros aviões da mesma envergadura.


A Boeing e a All Nippon Airways (ANA), uma das maiores companhias aéreas do Japão, anunciaram hoje que irão testar a operacionalidade da nova aeronave 787 Dreamliner no Japão, com o objetivo de verificar o serviço comercial nos aeroportos japonenses.

Os testes devem ocorrer durante a semana que começa em 4 de julho, entre os aeroportos de Haneda, em Tóquio, e Osaka (Itami e Kansai), Okayama e Hiroshima.

A ANA possui 55 aeronaves 55 Dreamliners encomendadas, as quais serão destacadas para operar nas existentes rotas, com a primeira entrega prevista para agosto ou setembro desse ano.

As equipes de manutenção também estarão praticando as atividades de serviço no solo e outras operações rotineiras de manutenção.

Nenhum comentário: