o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, maio 20

AVIÃO DA QANTAS COM AVARIA

Avião da Qantas forçado a regressar a Banguecoque devido a falha num motor

por Agência Lusa, Publicado em 20 de Maio de 2011


Um avião da Qantas proveniente de Banguecoque e com destino a Londres foi forçado a regressar à capital tailandesa, após um dos motores ter apresentado problemas logo após a descolagem.
Segundo a companhia aérea australiana registou-se um aumento das vibrações e um sobreaquecimento num dos quatro motores do avião, o que levou os pilotos a desligar o motor afetado e a fazer regressar o Boeing 747-400 à pista tailandesa pouco depois da descolagem.

A Qantas diz acreditar que o problema deve ser semelhante ao de outras transportadoras aéreas que possuem aviões com motores Rolls Royce.

Na segunda-feira, uma aeronave da Cathay Pacific, a maior transportadora aérea de Hong Kong, fez uma aterragem de emergência em Singapura, após ter sofrido uma avaria num dos quatro motores Rolls Royce, que se incendiou em pleno voo.

A Rolls Royce começou a ser alvo das atenções sobretudo a partir de novembro, altura em que um dos motores de um A380 da Qantas -- fabricado pela empresa -- se desintegrou depois do avião levantar voo em Singapura.





O articulista usou, por duas vezes esta companhia aérea, no ano de 2004, no vôo entre Bangkok e Hong-Kong e vice versa, utilizando o tipo de avião Boeing 767, houve atraso na saída em Hong-Kong, o vôo era para ter inicio às 18.35 horas e só saiu pelas 23.55 horas.

Na altura esta companhia aérea tinha óptima reputação, mas o articulista não mais utilizou os seus serviços, devido ao mau atendimento a bordo.

No atraso da saída do antigo anterior de Hong-Kong, foi-nos fornecido apenas um talão no valor de 30 Hong-Kong, valor esse que não dava nem para se adquirir uma sande.



















Nenhum comentário: