o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, março 17

BANGKOK - SUAN BANGKRUT BEACH RESORTE - PARTE II


Dali seguimos para Prachuap Khiri Buri, passando pela cidade de Kuri Buri, pensavamos nós que o Resorte que tinhamos reservado ficava junto à cidade de Prachuap e para lá seguimos.
Na beira da estrada, já tinha terminado a auto estrada, podia ver-se imensas lojas vendendo ananazes, cocos e outros produtos originais dessa áera.

Entrados na cidade em si, vimos no topo de uma elevada serra, um enorme e vistoso mosteiro, mas não nos atrevemos a ir visita-lo, devido às enormes e longas escadarias que teríamos que subir, no recinto que dava acesso a essas escadarias, podiam ver-se macacos por todo o lado.





O dito mosteiro, podendo ver-se as escadarias de acesso


Os macacos ocupavam toda a áera, um enorme parque que dava entrada para as escadaria que iam dar ao mosteiros, não o fomos visitar, aproveitamos sim para conhecer a cidade. Mas antes indigamos junto de um residente onde ficava o resorte onde iriamos pernoitar, fomos então informados que ficava a 80 kms a sul da cidade.


A cidade e capital da província de Prachuap Khiri Khan, não passa de uma pequena cidade com meia dúzia de ruelas, junto ao mar.



Depois de termos percorrido a marginal, e vendo imensas viaturas seguirem por estrada que dava para uma base aérea, seguimos esse trajecto, porém ao tentarmos entrar para a base, fomos mandados parar e um sargento no indagou para onde desejamos ir, após o termos informado, no autorizou a entrar na base para fazermos a manobra para podermos sair da base e nos indicou o local para onde desejamos ir ficava a 80 kms dali, tendo a amabilidade de nos indicar o caminho.


Nesse trajecto que nos levaria de novo à estrada do sul, passamos junto a um dos ex-libris da cidade e ali paramos um pouco para tirar algumas fotos.







Após tirarmos algumas fotos e reabastecer-mos a viatura lá seguimos então para Bankrut


Pelo caminho ainda passamos por Phra Phut Kiti Sirichai




Paramos de novo para tomar um café, este estabelecimento tinha uma arquitectura bem gira, o que me levou a tirar uma foto.


Passamos depois pela estação de camilhos de ferro de Bankrut, e me recordei as vezes que por ali tinha passado nas minhas idas para Sul, cidade de Sungai Kolok, Hat Yai e de uma vez a caminho da Malásia.



Passada linha férrea ainda faltavam 9 kms para chegarmos ao nosso destino, no caminho verificamos haver imensos letreiros de resortes, mas um, em particular me chamou à atenção, este



Achei giro, pois sempre pensei que os hoteis funcionavam a 24 horas por dia, este seria talvez uma excepção à regra!...

Por fim lá demos com o nosso resorte, sito mesmo defronte da enorme e magnifica praia.



Eram 16.50 horas quando parcamos a viatura no resorte, tinhamos percorrido, de nossa casa até ao resorte nada mais nada menos do que 390 kms.

Nenhum comentário: