o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, março 10

ACIDENTE AÉREO NOS AÇORES

Quinta-feira, 10 de Março de 2011


Avião da Travel Service destroi parte da iluminação de pista do Aeroporto das Lajes




Um avião Checo sofreu, esta quinta-feira, um acidente ao aterrar no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, Açores, mas não se registaram vítimas entre as 132 pessoas a bordo.

O acidente ocorreu às 8.25 horas (9.25 horas em Lisboa) quando o avião, um Boeing 737-800 da companhia checa Travel Service, bateu contra as luzes de sinalização da pista açoriana.

O avião, segundo fontes contactadas pela Agência Lusa, estava a fazer uma escala técnica nas Lajes durante a ligação entre Varsóvia, na Polónia, e Punta Cana, na República Dominicana.

O acidente destruiu uma parte da sinalização da pista das Lajes, que está a ser substituída, estimando-se que o aeroporto possa ser reaberto ao princípio da tarde.

Na sequência deste acidente o voo da TAP entre Lisboa e a Terceira teve que divergir para o Aeroporto de Ponta Delgada, em S. Miguel.

A obstrução da pista das Lajes está também a provocar atrasos em alguns voos da transportadora aérea açoriana SATA.

Segundo o porta-voz da SATA, José Gamboa, "estão a aguardar autorização" para circular na pista os aviões que vão assegurar as ligações Terceira/Ponta Delgada e Terceira/S. Jorge.

A aguardar autorização está também um avião da SATA no Aeroporto da Horta, no Faial, que vai fazer a ligação aérea para as Lajes.

(fonte da noticia: http://www.jn.pt/)


Prototipo do avião acidentado

Nenhum comentário: