o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, fevereiro 27

SIGNO DO AQUÁRIO - MACACO



Perfil do Signo de Aquário



São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre.

Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

No amor são: Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.

Signos com que teoricamente combinam: Gêmeos, Libra e Leão.

Signos com que teoricamente não combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.

Os recém-nascidos: Gentis e simpáticos, parecem sempre satisfeitos. Desenvolvem rápida e perspicaz inteligência, e não aceitam os limites de bom grado. É só dizer-lhes não a alguma coisa que será essa mesma que acabarão fazendo. Se sentem bem passeando em lugares sempre novos. Se dão bem com a presença de outras pessoas, de qualquer idade

A infância: Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam.

Encaram todas as aventuras que pintarem.

As mulheres: Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem.

 Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. Evitam o casamento, preferindo viver como boas companheiras. São fiéis, mas se por acaso pintar alguma aventura que considerem desafio à altura delas, não hesitarão em lançar-se nessa direção.

A sexualidade feminina: Natureza ardente e desejos vivos, excitam-se rapidamente, e rapidamente esfriam também. As excita tudo o que seja imprevisto, e a possibilidade de ser pegas em flagrante. Se envolvem em relacionamentos sexuais duradouros desde que haja bastante imaginação em jogo, porque detestam a rotina. Querem experimentar tudo. Não precisam que se lhes prometa amor para o sexo, especialmente se por trás das palavras não houver sinceridade. Gostam de seduzir e querem liberdade para fazê-lo.

Os homens: Interessam-se por tudo, especialmente por coisas que aparentemente não têm a menor importância, como por exemplo catálogos. Não comprarão nada, mas saberão tudo o que tem, onde e porque. São hábeis em fugir da rotina, criando circunstâncias muito loucas.

Normalmente são de aspecto simples e natural, mas os há excêntricos também, daqueles meio sujos e mal barbeados.

Preservam a liberdade ante todas as outras coisas, pois não hesitam em abandonar o que estejam fazendo, mesmo que seja muito importante, se por ventura inventam outra coisa. Extremamente sensíveis aos encantos femininos, não raramente mantêm vários relacionamentos ao mesmo tempo.

A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.




Entre todos os animais do ciclo lunar, o Macaco é o que mais se parece ao Homem, o Macaco nu. Portanto, não deve surpreender-te que possua quase toda a inteligência do homem, além de sua capacidade para enganar.
O Macaco é o signo do inventor, do improvisador e do motivador, no zodíaco chinês: um charlatão capaz de atrair todos para si com sua astúcia e seu encanto inimitáveis. É o génio do ciclo, inteligente, flexível e inovador.
O nativo do Macaco sabe resolver os problemas mais complexos com muita desenvoltura e em general aprende rápido.
É capaz de dominar qualquer situação e com frequência é um linguista excelente. Um indivíduo nascido durante este ano terá sucesso em tudo o que decida fazer.
Nenhum desafio será demasiado para ele. Desde o ponto de vista negativo, o nativo do Macaco tem um complexo de superioridade inato. Não tem suficiente respeito pelos demais.
 Ou melhor, desde seu ponto de vista, tem demasiado para si mesmo. Pode ser também extremamente egoísta e vaidoso. Tem também uma tendência para os ciúmes, que afloram cada vez que alguém obtém uma promoção ou algo que ele não tem.
É extremamente competitivo, mas sabe esconder bem seus sentimentos e planificar habilmente movimentadas astutas. Quando se trata de ir depois da busca do dinheiro, do sucesso ou do poder, o Macaco é inigualável.
Com sua versatilidade inata, o nativo do Macaco pode ter sucesso como actor, escritor, diplomata, advogado, desportista, agente de mudança, maestro, etc.
É imensamente sociável e consegue sacar à luz os aspectos melhores de todos. Tem o raro dom de cair simpático inclusive depois que nos defraudou.
Na personalidade descarada do nativo do Macaco nunca lhe falta uma qualidade, a confiança em si mesmo, inclusive se pode parecer uma pessoa tímida e dócil. Terá cuidado de mostrar um bom comportamento, uma escrupulosa cortesia e uma acalma dignidade.

O articulista é Aquariano e Macaco,

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu sei...e por isso fartou-se de fazer "macacadas" às moças de quando joven!!!

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Até fui muito bem comportado nesse aspecto.
Tive um único amor, e mesmo esse me traíu, essa a causa de ter ficado no Oriente, pois antes de o ser já o era!...
Com portugas nada...