o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, janeiro 10

MAIS UM VÔO NA AIR ASIA




 

Desta vez o tempo de permanência foi bem curto, primeiro, porque o me levou a ir a Macau, o consegui fazer em dois dias, depois o frio que se fazia sentir em Macau era bem forte, e entâo o articulista~, volvida uma semana em Macau, regressou às terras quentinhas do reino do Sião.
O aeroporto de Macau, devido a reparações que estão sendo levadas a cabo, causa imensos transtornos aos pasageiros, mas compreende-se.
O sistema de vigilância coporal e de bagagens de mão, passou a ser feita antes de se chegar aos balcões dos serviços de migração, e a revsita é bem apertada, lá se tem que tirar o cinto das calças, blusão e tudo o mais, mesmo assim, quando o articulista passou pela porta electrónica, esta disparou, e lá foi feita, através dos detectores de metais Garret, mais uma revista corporal, até bem demorada, até que o articulista informou o funcionário, que tinha no testículo esquerdo, uma argola metálica, o que vez rir o funcionário, e deixou seguir o articulista, coisas da vida!...


Uma vez mais a companhia aérea que utilizou foi a Air Asia, já que a Air Macau, além de praticar preços bem caros, na rota Macau Bangkok e vice versa, tem um horário, bem estranho, sai de Macau pelas 18.20 horas chegando a Bangkok por volta das 22.00 horas, no regresso sai de Bangkok, cerca das 22.30 horas, chegando a Macau por volta das 01.30 horas.
Outra razão porque levou o articulista a usar a Air Asia, foi os sustos que apanhou na Air Macau, após a aterragem, e quando o piloto mete travão, o avião estremece de uma forma, que dá a sensão que tudo vai a baixo, esta experiência foi sentida por várias vezes, e como bem disseram alguns pilotos da Air Macau, as condições de manutenção dos aviões não é das melhores.




Este vôo, que o articulista usa imensas vezes, tem um horário óptimo, sai de Macau pelas 14.10 horas e chega a Bangkok pelas 16.00 horas, um horário bem prático, desta vez o vôo, teve um pequeno atraso, o avião, um Airbus A-320-200, ia cheio, sendo 95% dos passageiros tailândeses.
Foi um vôo tranquilo, com uma aterragem em Bangkok super suave.




Este vôo foi um espectáculo, e esta pequena mas grande senhora, hospedeira da Air Asia, para isso contribíu, com a sua alegria contageante, profissionalismo e super amabilidade.
Milhares foram já as vezes que o articulista andou de avião, e centenas dessas viagens, foram efectuadas, na Air Asia, mas foi a primeira vez em sua vida, que viu uma profissional do ar, super competente.



Aqui vemos essa excelente profissional, vendendo alguns produtos da Air Asia, outro show, que só ela sabe dar.

De momento e até finais de Abril, o articulista irá ficar por este maravilhoso reino, mas, no próximo mês, terá que se descolar ao Cambodja, e lá permanecerá alguns dias.
Até lá saúde para todos.





Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Caro Cambeta,
Gosto do serviço da Air Asia.
A relação preço/qualidade é muito boa.
E concordo inteiramente consigo - os horários da Air Macau são dementes.
E ninguém os altera.