o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, setembro 9

TUPOLEV 154 - ATERRA DE EMERGÊNCIA


Um "Tupolev" com 72 passageiros e 8 membros da tripulação a bordo fez uma aterragem de emergência na taiga siberiana sem provocar vítimas.

Avião aterrou à terceira tentativa numa pista desactivada

O Tupolev dirigia-se da região de Iakutsk para Moscovo, e ao fim de quatro horas de voo, a 10 mil metros, ficou sem electricidade.

A aterragem de emergência foi efectuada à terceira tentativa, sem instrumentos, nem comunicação com a terra, junto à aldeia de Ijma, numa pista para aviões pequenos, que não era usada há dez anos.

O aparelho atravessou a pista, entrou num bosque, cortando uma série de árvores e foi travado pelo terreno pantanoso, sem sofrer danos de maior.

Os passageiros puderam deixar o avião a salvo pelas rampas de emergência, mas não ganharam para o susto.






Frota

A Alrosa Mirny Air frota da empresa consiste das seguintes aeronaves (a partir de 02 dezembro de 2009 ):

Além disso, a companhia opera um número desconhecido de tipos de aeronaves que se segue: Antonov An-2, Antonov An-24, Antonov An -38 e Tupolev Tu-134

Acidentes e incidentes

Em 7 de Setembro de 2010, Alrosa Voo 514 Air Enterprise Mirny, Operada pela Tupolev Tu -154M RA- 85684 sofreu um completo em voo falha elétrica . A aterragem de emergência foi feito sucesso no fechado Izhma Aeroporto mas a aeronave invadiu a pista e foi coberto substancialmente danificada. Todas as 81 pessoas a bordo sobreviveram. A aeronave estava em um vôo doméstico de passageiros regulares a partir de Polyarny Aeroporto, Udachny para Aeroporto Internacional Domodedovo, Moscou



Nenhum comentário: