o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, agosto 11

JET BLUE - ASSISTENTE DE BORDO IRRITADO


Um assistente de bordo, irritado com uma discussão com um passageiro desobediente, gritou insultos pelo sistema de voz do avião, accionou a saída de emergência e fugiu do aeroporto, esta segunda-feira, em no aeroporto JFK, em Nova Iorque, segundo informou a polícia.
O incidente ocorreu pouco depois de um avião da companhia aérea Jet Blue aterrar no aeroporto JFK procedente de Pittsburgh, disse uma fonte policial.

Um dos passageiros terá negado permanecer sentado e começou a retirar a bagagem de mão, desobedecendo as instruções do assistente de bordo. O homem de 39 anos terá então começado a insultar o passageiro pelo sistema de voz, antes de abrir a porta e accionar o sistema de saída de emergência e «escorregar» para fora da aeronave.

O comissário saiu a correr pela pista, entrou no carro, que estava no estacionamento do aeroporto, e voltou para casa no bairro do Queens, onde foi preso pela polícia.

«Não houve feridos e todos os passageiros saíram da aeronave com segurança», disse a Jet Blue em comunicado, afirmando que «em nenhum momento a segurança dos passageiros ou da tripulação estiveram em perigo».


A vida de um assistente de bordo não é nada fácil, para além das muitas horas de vôo, ntem que sujeitarem-se às birras e malcriadices dos passageiros e não só.

À dias, nos Estados Unidos da América, um passageiro, não acatando as ordens, vai de fumar, resultado, o piloto do avião, aterrou no eroporto mais próximo e o fumador foi detidos pelas autoridades policiais.

O articulista já assistiu, a bordo de alguns aviões, episódios de enervar o mais calmo paciente.

Numa das vezes, num vôo entre Bangkok e Hong-Kong, quando o avião da Air Lanka fazia a manobra e aproximação à pista, do aeroporto de Kai Tak, um grupo de passageiros, chineses, se levantaram de suas cadeiras, e através das janelas comtemplavam a paisagem, o asssitente de bordo, através do autofalante, pediu aos passageiros para se sentarem, mas não foi atentido o seu pedido, antes pelo contrário, ainda ofenderam o ofenderam.
Resultado, quando o avião aterreou, teve que fazer uma brusca travagem, tendo alguns desses passageiros, ficado feridos, visto encontrarem-se de pé e terem sido projectados contra os assentos.
Após o avião ter estacioando na pista, o piloto, teve uma conversa com o representante desse grupo de turista, mas o resultado foi ser ofendido por eles, como tal, os proibiu de sair do avião, tendo agentes da polícia comparecido e detidos os agitadores.
Uma grande maioria dos passageiros, assim que o avião aterra, se levantam e abrem o compartimento das bagagens e as retiram, embora as hospedeiras peçam para se sentarem, isto tenho verificado, sempre na Air Asia.
A culpa não é dos assistentes de bordo, mas sim de alguns passageiros teimosos, que não acatam as ordens.


Nenhum comentário: