o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 23

ALMAS FAMINTAS

Os fantasmas famintos não são os mesmos fantasmas na tradição chinesa. A crença tradicional é que as pessoas se tornam fantasmas quando eles morrem, No entanto , foi originalmente pensado que os fantasmas não tenha a vida eterna , mas que lentamente se enfraquecem e acabam por morrer uma segunda vez. Os fantasmas famintos no pensamento tradicional só seria um problema em casos excepcionais, como no caso de uma família foram mortos , ou quando a família já não venera os seus antepassados. Com o aumento da popularidade do Budismo a idéia de que almas viveriam no espaço até a reencarnação tornou-se popular. No Taoísta tradição , acredita-se que os fantasmas famintos pode surgir de pessoas cujas mortes foram violentas ou infeliz.

Tanto o budismo e Taoísmo partilho a ideia de que os fantasmas famintos pode surgir a partir de negligência ou abandono de seus ancestrais . De acordo com o Hua -yen Sutra maldades fará uma alma para renascer em um dos seis reinos diferentes. O maior grau de má ação fará com que uma alma para renascer como um habitante de inferno, um menor grau de mal irá causar uma alma para renascer como um animal, e com o menor grau fará uma alma para renascer como um fantasma faminto. Segundo a tradição , más ações que levam a tornar-se um fantasma faminto estão matando , roubando e má conduta sexual. Desejo , a ganância , a raiva ea ignorância são todos fatores que causam uma alma para renascer como um fantasma faminto , porque são os motivos para as pessoas para realizar maldades .


Imagem de um rolo de papel japonês , que descreve o reino dos fantasmas famintos e como acalmá-los. Atualmente alojados no Museu Nacional de Quioto, Artista desconhecido .
Há muitas histórias sobre a origem dos fantasmas famintos. No Budista tradição , há histórias de Chuan -chi ching po- yuan (" Sutra de Cem selecionados Legends " ), que é a partir do início do terceiro século . Alguns exemplos dessas histórias são as seguintes:

Uma história é de um homem rico , que viajou de venda açúcar de cana suco. Um dia, um monge chegou a sua casa procurando um pouco de suco para curar uma doença. O homem teve que sair, assim ele instruiu sua esposa para dar ao homem a beber em sua ausência. Em vez de fazer isso, ela secretamente urinado na tigela do monge , acrescentou caldo de cana para ele e deu-lhe a monge. O monge não foi enganado, ele derramou o vaso e esquerda. Quando a mulher morreu, ela renasceu como um fantasma faminto.


Outro conto como é de um homem que estava dando e gentil. Um dia ele estava prestes a deixar a sua casa quando um monge entrou pela mendicidade. O homem instruído sua esposa para dar ao monge um pouco de comida . Depois que o homem deixou sua casa, sua esposa foi superado com a ganância. Ela se encarregou de ensinar o monge uma lição , então ela trancou a monge em um quarto vazio durante todo o dia sem comida . Ela renasceu como um fantasma faminto por inúmeras vezes a vida .

Na maioria das vezes as lendas falam de fantasmas famintos que em uma vida anterior eram mulheres gananciosos que se recusaram a doar alimentos. Outras histórias da tradição budista vem Kuei Ching lien mu -wen ("O Sutra do Mu -lien Questionar Ghosts "). Uma das histórias fala de um homem que era um adivinho que constantemente enganado as pessoas , devido à sua avareza e é agora um fantasma faminto. Há uma outra história em " The Legend of Mu -lien Entrando na cidade e ver Quinhentos Hungry Ghosts " . A história é de cerca de quinhentos homens que eram filhos de anciãos da cidade viviam dentro Quando os monges vieram para a cidade implorando por comida, os filhos negou-lhes porque eles achavam que os monges que continuam voltando e, eventualmente, levar toda sua comida . Depois os filhos morreram eram renascerão como fantasmas famintos .


Ofertas estão preparados para fantasmas famintos durante Ghost meses em Hong Kong.

A Hungry Ghost Festival é comemorado durante o mês 7 do calendário chinês. Também cabe ao mesmo tempo como uma lua cheia, a nova temporada , a colheita da queda , o pico de ascerticism monástica , o renascimento dos antepassados , ea assembléia da comunidade local. Segundo a tradição, durante este mês , os portões do inferno são abertos e os fantasmas famintos estão livres para percorrer a terra onde eles procuram alimento e entretenimento. Esses fantasmas são consideradas ancestrais daqueles que se esqueceu de prestar homenagem a eles depois que morreram. Elas têm pescoços longos e finos , porque eles não foram alimentados por suas famílias. Diz a tradição que as famílias devem oferecer orações de seus parentes falecidos e queimar "dinheiro inferno. " Acredita-se que "o dinheiro do inferno "é uma moeda válida no submundo e ajuda os fantasmas a viver confortavelmente após a morte . As pessoas também queimar outras formas de papel joss tais como casas de papel , carros e televisores para agradar os fantasmas.

As famílias também prestar homenagem a outros desconhecidos fantasmas vagando para que estas almas sem-teto não interfiram em suas vidas e trazer infelicidade. Uma grande festa é realizada para os fantasmas do dia 15 do mês 7 , onde as pessoas trazem amostras de alimentos e colocá-los sobre a mesa de oferendas para agradar os fantasmas e afastar a má sorte . shows ao vivo também são colocados e todos estão convidados a participar. A primeira fileira de assentos é sempre vazio, como este é o lugar onde os fantasmas são supostamente para se sentar para desfrutar melhor do entretenimento ao vivo . Os shows são sempre colocados durante a noite e em volumes elevados , de modo que o som atrai e agrada os fantasmas. Esses atos foram mais conhecido como " Merry- fazer " .
O chefe da Taoísta padre da cidade, usa uma coroa adornada de ouro e cinco painéis de vermelho , uma prática emprestado Budismo. Isso representou a cinco divindades mais poderosas (A O Imperador de Jade, Guan Yu, Tu Di Gong, Mazu e Xi Wangmu). Acredita-se que se a sua voz na terra.

Um altar de sacrifício e uma cadeira são construídos por um sacerdote ou uma entrada na rua ou em frente à vila. O Bodhisattva Ksitigarbha se senta na frente da cadeira. Sob a presidência são placas de farinha de arroz e pêssegos. Sentado no altar são três comprimidos de espírito e três banners funeral. Depois do meio-dia , ovinos, suínos , frango , frutas e bolos são doados pelas famílias que são exibidos no altar. Um padre vai colocar um banner papel triangular de três cores com caracteres especiais em cada sacrifício. Depois que a música começa a tocar , o padre bate o sino para chamar os fantasmas famintos de volta à mesa . Ele então joga o arroz e os pêssegos no ar em todas as direções para distribuí-las para os fantasmas.

Durante a noite, incenso é queimada em frente das portas das residências. O incenso representa a prosperidade , a mais queimava incenso , a maior prosperidade de cada um. Durante o festival , as lojas estão fechadas para deixar as ruas abertas para os fantasmas. No meio de cada rua está um altar do incenso com frutas frescas e sacrifícios exibido nele. Atrás do altar , os monges vão cantar músicas que acredita-se que apenas os fantasmas podem compreender. Este rito é chamado ge'r shi, Que significa " fantasma cantando canções ".
Quinze dias após a festa, para certificar-se todos os fantasmas famintos encontrar o seu caminho de volta para inferno, As pessoas flutuam sobre a água lanternas e pô-los fora de suas casas. Estas lanternas são feitas através da criação de uma lanterna em forma de flor de lótus sobre um pedaço de tábua . Os fantasmas famintos , acredita ter encontrado seu caminho de volta quando os faróis de sair.
Acredita-se que o alma contém elementos de ambos os yin e yang. O yin é o kui Ou parte do demônio, e do yang é o shen, Ou uma parte do espírito. Quando a morte ocorre, o kui deve retornar à Terra, e os shen para o túmulo ou altar da família . Se um fantasma é negligenciado, ele se tornará um kui. O shenOu relógios espírito ancestral sobre seus descendentes, e pode trazer boa sorte , se devidamente adorado.

Os fantasmas famintos são diferentes dos fantasmas das tradições chinesas, Que todas as pessoas são acreditados para tornar-se após a morte. De acordo com o Buda Dharma, Existem três principais grupos de fantasmas famintos : aqueles sem riqueza , aqueles com um pouco e com muita coisa. Aqueles com riqueza são divididos em três grupos: a tocha ou flamejante bocas, em que comida e bebida tornam-se chamas , as bocas de agulha, cujas gargantas são tão pequenos que a comida não pode passar , e as bocas vis, cujas bocas são tão decomposto e mau cheiro que não podem ingerir nada . Os fantasmas com uma riqueza pouco são capazes de comer pequenas quantidades. Os fantasmas com uma grande riqueza também tem três subgrupos: os fantasmas de sacrifícios, que vivem sacrifícios oferecidos por seres humanos e são semelhantes aos espíritos descritos na China , os fantasmas das perdas , que vivem fora objetos perdidos do mundo humano , e os fantasmas grandes potências , como yakshas e rakshasas, Que são os governantes poderosos de fantasmas. Os fantasmas de sacrifícios e perdas , por vezes, sofrem de fome e sede , enquanto os fantasmas das grandes potências têm prazeres próximos dos seres divinos. Entre os fantasmas famintos , no entanto , a maioria tem pouca ou nenhuma riqueza e são extremamente famintos.

Dezesseis fantasmas famintos são disse a viver em inferno ou em uma região do inferno. Ao contrário de outros moradores do inferno , eles podem sair do inferno e vagar. Eles se parecem com lixo e dejetos humanos na periferia das cidades humanas. Eles seriam invisíveis durante o dia , mas visível à noite. Alguns fantasmas famintos só pode comer cadáveres, ou o seu alimento é queimado em sua boca , às vezes eles têm uma barriga grande e um pescoço tão fino como uma agulha ( esta imagem é a base para fantasmas famintos em Asian Budismo).

Superstições


A performance realizada durante Ghost meses em Kuala Lumpur, Malásia. As pessoas não devem se sentar nas cadeiras vermelhas na frente porque eles estão reservados para os fantasmas famintos.

Existem muitas superstições e tabus em torno da Festival dos Fantasmas. Espíritos são pensados para ser perigoso, e pode assumir muitas formas , incluindo cobras, borboletas , pássaros, raposas , lobos e tigres. Alguns podem até mesmo usar o disfarce de um homem ou uma mulher bonita para seduzir e possuir. Uma história se refere a um fantasma que assume a forma de uma garota bonita e seduz um jovem , até um padre intervém e envia o espírito volta para o inferno. Acredita-se que posse podem causar a doença e / ou transtornos mentais.

Durante o mês 7 do calendário chinês crianças são aconselhados (geralmente por um ancião da família ) para estar em casa antes de escurecer , e não a vagar pelas ruas à noite por medo de um fantasma pode possuí-los . A natação é considerada perigosa , assim , como espíritos Acredita-se que pessoas morreram afogadas . As pessoas geralmente evitar dirigir à noite , com medo de uma colisão ", ou ofensa espiritual , que é todo o caso, levando à doença ou infortúnio. Apesar de "fantasma" é um termo comumente usado durante todo o ano , muitas pessoas usam a frase "deus backdoor "ou" bom irmão ", em vez durante o 7 º mês , para não irritar o fantasmas. Outra coisa a evitar é qualquer amostragem dos alimentos colocados na mesa de oferendas , como fazer isso pode resultar em " doença misteriosa ". Qualquer pessoa que assistir a um show de entretenimento indoor (Getais), verá a primeira fila de cadeiras é deixado vazio. Estes lugares estão reservados para os espíritos , e é considerado ruim forma de se sentar neles. Após uma oferta foi queimado pelos espíritos , pisando sobre ou perto da área queimada deve ser evitada , pois é considerada uma "abertura" para o mundo espiritual e tocá-la pode causar a pessoa a ser possuída .
Fonte - Enciclopédia livre
=======================================================
Em Macau este ritual pode ser visto, por todo o lado, nas ruas da urbe.
O IACM tem regulamentos apropriados, já que, antigamente as pessoas não respeitavam as regras, queimando papeis por tudo o que era sítio, deixando depois as cinzas e tudo o mais, nhos passeios, o que ficavam uma chavardice. Nos dias de hoje, existem locais próprios e se usam latas apropriadas para se queimar os objectos, porém, a cera vermelha das velas, essas marcas ficam bem patentes nos locais, enfim, cada roca com seu fuso, cada terra com seu uso.
value="http://www.youtube.com/v/FsbIVAQWruc?fs=1&hl=pt_BR">



Nenhum comentário: