o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, agosto 28

COBARDICE ANÓNIMA


Anonimato na Internet

A maioria dos comentários na Internet é feita essencialmente de forma anônima, através do uso de pseudônimos. Enquanto tais pseudônimos podem identificar seus donos, frequentemente não o fazem, deixando o autor anônimo e, segundo a Universidade de Estocolmo, criando maior liberdade de expressão e menores consequências. A Wikipedia é escrita colaborativamente principalmente por autores que ou usam pseudônimos não identificáveis ou usam apenas seus endereços IP, embora alguns usem pseudônimos identificáveis ou seu verdadeiro nome.

Anonimato total na Internet, entretanto, não é garantido, já que os endereços IP, a princípio, podem ser rastreados e associados ao computador através do qual o conteúdo de uma mensagem ou site foi alterado (embora não identifique diretamente o usuário). Serviços de ocultação de identidade, como o I2P, Freenet e The Onion Router dificultam o rastreamento do endereço IP, utilizando tecnologias de computação distribuída e encriptação , o que pode garantir maior segurança que um serviço onde um ponto central exista.

Outro metodo utilizado para dificultar o rastreamento são os vpn e proxys. Essa tecnologia permite que o tráfego passe por outro computador antes de se comunicar com o destinatário, revelando um IP que não corresponde ao do usuário. Embora seja possivel rastrear a origem, é um metodo bastante utilizado para burlar restrições de sites em escolas ou até mesmo em países, como no caso do YouTube, que teve seu acesso restringido durante o caso de Daniela Cicarelli.




Todo o individuo que se refugia no anonimato para ofender alguém, é um ser Cobarde, com ânimo fraco, sem cultura, sem dignidade e sem honra, se enconde sabendo, à partida que não será indentificado, mas esse procedimento, nos dias de hoje, já estão ultrapassados, o anonimato já deixou de ser, em virtude de tudo o que faz na vida deixa marcas, neste caso, através da internet, fica registrado o IP desse anónimo, como tal, tenham muito cuidado, já que as ofensas são consideradas crimes cibernéticos.



Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.

É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio.
É atacar sabendo que o adversário não poderá defender-se.

O articulista tem recebido alguns e-mails, ofensivos, de pessoas de mau caracter, pessoas essas cobardes, que não dão a cara, ofendem por ofender, sem terem sido ofendidos, e isso só vem provar a péssima educação que possuem, bem como o estado psicológico em que se encontram.

Chamarem Urso e Analfabeto a alguém é uma ofensa, será que um anónimo ao assim proceder ficará feliz?

Se se achou ofendido por algo que outra pessoa fez, tem todo o direito de rispotar, mas para tal deia a cara, tal como o faz o articulista.

  • Anónimo disse...

Isto sem as postas sábias do Leocardo ficamos reduzidos aos postais antigos do Severino e às prosas do professor Cambeta da Tailândia.

= este, por certo não tem onde se entreter e vem chatear =


Vê o que escrevi sobre ti noutro blogue, urso analfabeto.
  • Este não indica o blogue, mas se ficou aborrecido pelo artigo postado, eu responderei, que a TV Cabo Macau, S.A. foi dada de mão beijada, pelo Governo de Macau, sem que para tal tivesse sido feito concurso público, mais, como pode um Governo dar a concessão destas, em meados de 1999, sabendo que o Território de Macau seria entregue à República Popular da China a 20 de Dezembro de 1999, dá que pensar.
  • Volvidos que são já 10 anos o caso continua a dar que falar, pensavam esses senhores que podiam fazer o que lhe desse na gana e passavam a sacar dinheiro da população, para poderem ter o sinal de antena de canais de televisão,mas enganaram-se.
  • As duas estações de televisão de Hong-Kong que começaram a emitir nos anos 60s, gratas ficaram ao saberem que seus programas podiam ser vistos em Macau, bastava para tal, ser-se possuidor de uma atena normal, sinal esse que chegava e chega aberto e livre.
  • Ser-se ofendido quando se dizem as verdades é chato, ainda por cima, ser-se ofendido por pessoas cobardes que se refugiam no anonimato.

  • ANALFABETO - é tudo aquele que não sabe ler nem escrever, é um iletrado que tem pouco ou nenhum conhecido sobre literatura.
Neste campo, o tal anónimo errou e deu a provar a sua ignorância e como tal aqui lhe estou a dar a devida explicação, para o sentido da palavra.
  • URSO - é um animal selvagem, não é o caso do articulista.
O articulista é ser humano do sexo masculino, animal bípede, um Homo sapiens., é Alentejano mas não é Burro ao ponto de usar o anonimato para ofender quem quer que seja.
Tomem e embrulhem....

Nenhum comentário: