o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, junho 16

POETA QU YUAN






Qu Yuan





Qu Yuan Nomes



Chinês: 屈原



Pinyin: Qu Yuan



Apelido: Qu



Chinês:



Dado nome: Sibilo



Chinês:



Cortesia nome (): Yuan



Chinês:



Alias Nome ( ): Zhengze



Tradicional Chinesa:



Chinês Simplificado:



Alias nome Cortesia ( ): Lingjun



Tradicional Chinesa:



Chinês Simplificado: 灵均


Qu Yuan (Chinês: 屈原; pinyin: Qu Yuan) (Ca. 340 aC - 278 aC) foi um Chinês acadêmico e ministro do rei do sul Chu durante o Reinos Combatentes. Seus trabalhos são encontrados principalmente em uma antologia de poesia conhecida como Chu Ci. Sua morte é tradicionalmente comemorado em Duanwu Festival (端午 / 端午), que é vulgarmente conhecido em Inglês como Dragon Boat Festival ou Duplo quinto (quinto dia do quinto mês do tradicional calendário chinês).

Biografia

Qu Yuan, nascidos na área Gorge Xiling do que é hoje a província de Hubei ocidental, era um ministro no governo do estado de Chu, descendente da nobreza e um campeão de lealdade política e de verdade ansioso para manter o poder do Estado de Chu. Qu Yuan defendeu uma política de aliança com os outros reinos do período contra a hegemonia estado Qin, Que ameaçava dominá-las todas. Diz a lenda que o rei de Chu caiu sob a influência de outros corruptos, ministros ciumento que caluniou Qu Yuan e baniu seus mais de conselheiros fiéis. Diz-se que Qu Yuan retornou primeiro para a cidade de sua família em casa. Em seu exílio, Ele passou a maior parte deste tempo coletando lendas e reorganizando odes folk enquanto viajando pelo interior, produzindo algumas das maiores poesia A literatura chinesa e expressar o amor fervoroso de seu estado e sua profunda preocupação com seu futuro.

Segundo a lenda, sua ansiedade o levou a um estado cada vez mais conturbado da saúde, durante a sua depressão, ele costumava passear perto de um certo bem, durante o qual ele olha seu reflexo na água e sua própria pessoa, magro e raquítico. Segundo a lenda, este poço ficou conhecida como a Face "Reflexão Bem". Hoje, numa colina no Xiangluping Hubei província Zigui, Existe um bem que é considerado o original bem desde o tempo de Qu Yuan.

Em 278 aC, a aprendizagem da captação de capital de seu país, Ying, pelo general Qi Bai do Estado de Qin, Qu Yuan se diz ter escrito o poema longo chamado de lamentação "Lamento por Ying"E depois de ter entrou na rio Miluo de hoje Hunan Província segurando uma grande pedra, a fim de cometer suicídio ritual como uma forma de protesto contra a corrupção da época.




Folclore subjacentes à Duanwu Festival





Uma lenda popular diz que os moradores carregavam seus bolinhos e os barcos para o meio do rio e tentou desesperadamente salvá-lo, mas foram infrutíferas. A fim de manter os peixes e os espíritos maus longe de seu corpo, eles bateram os tambores e espirrou água com seus remos. Eles jogaram arroz na água como uma oferta de alimentos para Qu Yuan e para distrair os peixes fora de seu corpo. No entanto, tarde da noite, o espírito de Qu Yuan apareceu diante de seus amigos e lhes disse que ele morreu porque pulou em um rio. Ele pediu a seus amigos para embrulhar o arroz em três pontas seda pacotes para afastar o dragão. Estes pacotes tornaram-se um alimento tradicional conhecida como zongzi, Embora os pedaços de arroz estão agora envoltos em folhas de cana, em vez de seda. O ato de correr para procurar o corpo de barcos gradualmente tornou-se a tradição cultural de barco dragão corrida, que é realizada no aniversário de sua morte a cada ano.


Hoje, as pessoas ainda comem zongzi e participar em corridas de barco de dragão para comemorar o sacrifício Qu Yuan na Duanwu, o quinto dia do quinto mês do calendário chinês. Os países em torno da China, como Vietnã e Coréia, adaptar este festival no processo de aprendizagem da cultura chinesa.


Reputação

Qu Yuan é considerado o primeiro autor do verso para ter seu nome associado ao trabalho na China, como funciona poética até então não foram atribuídos a nenhum autor específico. Ele é considerado de ter iniciado o chamado São estilo de verso, que é nomeado após seu trabalho Li São, Em que ele abandonou o clássico de quatro caracteres usados em versos de poemas Shi Jing e os versos adoptados com comprimentos variados. Isto resultou em poemas com mais ritmo e latitude na expressão. Qu Yuan é também considerada como uma das figuras mais proeminentes da Romantismo na literatura clássica chinesa, e suas obras influenciaram alguns dos maiores poetas do Romantismo na Dinastia Tang, como Li Bai.

Outros que sua influência literária, Qu Yuan é também considerado como o mais antigo na história da China patriota. Seu idealismo social e patriotismo inflexível têm servido como modelo para os intelectuais chineses para este dia, especialmente após o estabelecimento da nova China em 1949. Por exemplo, em 1950, a China emitiu um selo postal com a imagem "de Qu Yuan.

Obras


Estudiosos têm debatido a autenticidade de vários trabalhos Qu Yuan desde o Han Ocidental dinastia. O recorde de maior autoridade histórica, Sima Qian'S Registros do Historiador (Shi Ji) Menciona cinco obras Qu Yuan:





Li São



Tian Wen



Zhao Hun



Ai Ying ("Lamento por Ying")



Huai Sha



Conforme Wang Yi da Han Oriental dinastia, um total de 25 trabalhos pode ser atribuída a Qu Yuan:





Li São



Jiu Ge (Composto de 11 peças)



Tian Wen



Jiu Zhang (Composta de nove peças)



Yuan Você



Pu Ju



Yu Fu



Wang Yi optou por atribuir Zhao Hun para outro contemporâneo de Qu Yuan, Song Yu, A maioria dos estudiosos modernos, porém, considerar Zhao Hun para ser um trabalho original Qu Yuan, enquanto Yuan Você, Pu JuE Yu Fu Acredita-se que tenham sido compostas por outras pessoas.


Traduções de obras Qu Yuan incluir em Inglês:

Chinês Wikisource tem texto original relacionado a este artigo:

Obras de Qu Yuan (em chinês)

Dom Dayu (Tradutor). (2007). Selected Poems of Chu Yuan (edição Chinês-Inglês). Xangai: Imprensa de Educação de Língua Estrangeira, ISBN 9787544604598.


Hawkes, David (tradutor). Capítulo 5 Minford J. & Lau JSM (Eds.) (2000). A literatura chinesa clássica: An Anthology of Translations, vol. I: desde a Antiguidade até a Dinastia Tang. New York: Columbia University Press, ISBN 0-231-09676-3.



Homossexualidade

Em 1944, o estudioso dom Cizhou ( ) publicou um trabalho indicou que Qu Yuan foi um amante do rei. Dom citou a poesia de Qu Yuan para provar a sua alegação. Na mais importante Qu Yuan de trabalho Li Sao (Sorrow de despedida), Qu Yuan se chamava um homem bonito (ou mulher, 美人 Pinyin: Meiren). A palavra que ele usou para descrever seu rei era usado naquela época por mulheres para caracterizar seus amantes.


Nenhum comentário: